Protesto indevido e cobrança abusiva após descumprimento de contrato pela Conector RH

Não respondida
São Paulo - SP
06/07/2026 às 00:14
ID: 253150785
Em setembro de 2020, assinei um contrato de mediação com a Conector RH Consultoria e Recursos Humanos Ltda (CNPJ 30.385.522/0001-10), cujo objetivo era meu encaminhamento a um emprego na Alemanha na área de enfermagem. Como parte do programa, fui matriculada na escola de idiomas alemão Um Novo Futuro, parceira da empresa, para realizar os módulos A1 a B2. Conforme contrato, o curso seria totalmente gratuito para mim, desde que eu concluísse o programa.
Durante a execução do contrato, tanto a Conector RH quanto a escola descumpriram reiteradamente suas obrigações, incluindo:
Ausência de itens básicos de higiene no ambiente escolar (papel higiênico, sabonete, papel toalha), expressamente previstos em contrato;
Omissão total da coordenação diante das minhas repetidas solicitações de apoio;
Avanço de módulo sem nivelamento adequado, em desacordo com o projeto pedagógico;
Episódios de violência no ambiente escolar com acionamento da Polícia Militar;
Pressão indevida para entrega de documentos pessoais originais, incluindo passaporte, mesmo após eu já ter entregue todas as cópias autenticadas em cartório;
Boatos sobre o extravio de documentos originais de outros alunos, gerando insegurança generalizada.
Após múltiplas tentativas de obter apoio da coordenação sem nenhum retorno, e visando preservar minha integridade física e psicológica diante de um ambiente hostil e inseguro, deixei de frequentar as aulas. Esses fatos foram comunicados formalmente por e-mail à coordenação em 24 de janeiro de 2023.
Recentemente, ao consultar meu CPF, descobri que a Conector RH registrou um protesto em meu nome no 5 Cartório de Protestos de São Paulo, no valor de R$ 2.000,00, a título de multa rescisória, cobrança completamente indevida, já que foi a própria empresa quem primeiro descumpriu o contrato.
Além do protesto, a empresa me enviou recentemente uma notificação extrajudicial cobrando R$ 43.670,00 por serviços que não estão previstos no contrato assinado e que contradizem diretamente a cláusula de gratuidade do programa.
O protesto indevido está ativo no meu CPF, causando danos à minha reputação e restrição de crédito. Solicito o cancelamento imediato e gratuito do protesto registrado em meu nome.