O que aconteceu
Empresa: Komfort House Sofás Colchões
Pedido: *****
Consumidora: *****
Relato:
Realizei a compra de um sofá junto à empresa Komfort House Sofás Colchões, conforme Pedido n *****, no valor total de R$ 3.090,00, com entrega realizada em 04/10/2024.
Desde a aquisição, o produto vem apresentando problemas no tecido (linho), como desgaste precoce, formação excessiva de bolinhas e aspecto de baixa qualidade, incompatível com um produto novo e com o padrão anunciado pela empresa.
Cabe destacar que o sofá já apresentou problemas anteriormente, tendo sido necessária intervenção, e novamente o defeito voltou a ocorrer em menos de um ano de uso.
Ao acionar a empresa para assistência técnica, o atendimento foi indeferido sem qualquer vistoria técnica no local e sem emissão de laudo técnico que comprove a análise do produto. A justificativa apresentada foi apenas que:
O produto estaria fora da garantia (90 dias);
As bolinhas seriam características do tecido e do uso.
Entretanto:
Nenhum técnico realizou visita para avaliação do produto;
Não foi emitido laudo técnico que comprove essa conclusão;
A negativa foi feita apenas de forma verbal/mensagem;
A empresa também não apresentou certificado de qualidade ou origem do tecido utilizado.
Entendo que um sofá com poucos meses de uso não deveria apresentar esse tipo de desgaste, caracterizando possível vício de qualidade ou material inadequado, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Além disso, a negativa de atendimento sem análise técnica efetiva demonstra falta de transparência e de procedimento adequado por parte da empresa.
Solicito:
Solução definitiva do problema (reparo adequado ou substituição do produto);
ou
Caso não seja possível a solução, a devolução do valor pago.
Aguardo posicionamento e resolução amigável. Caso contrário, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Insatisfação registrada devido à falta de assistência adequada e à baixa qualidade apresentada pelo produto em curto período de uso.