Cobrança abusiva de multa de cancelamento de plano de internet após mudança para área sem cobertura

Não resolvido
Fortaleza - CE
26/03/2026 às 16:53
ID: 244428565
Recentemente fez o cancelamento de um plano pois entreguei o imóvel, qual estava locado e o novo imóvel, eles não tinham cobertura para me atender. Foi medido que seria feito uma multa de quebra de contrato, até então eu estava disposto a pagar achando que seria o justo que é 10% hoje foi surpreendido com um boleto de 30% referente ao restante do contrato. Essa prática é abusiva e ir aí procurar meus direitos no PROCON. Não sugiro essa empresa para ninguém e se vocês estiverem pensando em contratar uma internet, passe longe dessa empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/03/2026 às 10:05
Olá, Jaymison.
Me chamo Claudenira e sou do setor de Soluções da Connect. Será um prazer atendê-lo e buscar a melhor forma de esclarecer sua solicitação.
Primeiramente, lamentamos pelo transtorno. Nosso objetivo é sempre oferecer orientações claras e transparentes a todos os nossos clientes.
O plano contratado está vinculado ao endereço onde foi instalado. Em seu atendimento, verificamos que não possuímos viabilidade técnica para atender no seu novo endereço. Além disso, conforme informado à atendente responsável pelo cancelamento, o senhor já estava utilizando outro provedor.
Foi informado que, em caso de quebra de contrato, é aplicada uma multa de 30% sobre o valor referente aos meses restantes. No seu caso, restavam 7 meses para o término do contrato, que se encerraria em 16/10/2026.
Ressaltamos que o plano contratado possui fidelidade de 12 meses, o que garante o benefício de desconto de R$ 50,00 (cinquenta reais) em cada mensalidade para contratação de 12 meses. Essas condições estão previstas no contrato assinado digitalmente. Em caso de cancelamento antecipado, é aplicada a multa proporcional de 30% sobre o período restante, justamente em função desse benefício concedido.
Nosso compromisso é sempre buscar uma solução dentro da legalidade, com cordialidade e respeito.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Claudenira
Setor de Soluções Connect Internet
Réplica do consumidor
28/03/2026 às 09:52
multa de 30% está longe da legalidade.
Consideração final do consumidor
28/03/2026 às 09:54
Multas exorbitantes de cancelamento. Não voltarei a ser cliente e não indicarei pra nenhum dos meus 1.100 clientes
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0