Falta de resposta e suporte do CRT aos protocolos abertos pela empresa

Resolvido
Itapira - SP
06/03/2026 às 10:16
ID: 242493393
Através de minha empresa F2R Comercial e Eletrica Ltda cujo CNPJ é ***** , abri dois protocolos em 14 de novembro de 2025 (***** e *****) junto ao CRT, na plataforma do Conselho, e o mesmo, até o momento, não me respondeu. Não houve qualquer tipo de tentativa de contato. Ao entrar em contato junto ao número que se encontra no Google, os atendentes mal podem ajudar, apenas orientam a enviar e-mails ao *****, realizado em 19/02, sem sucesso. Enviei e-mail ao ***** em 27/02 e 04/03 e nada de retorno. Não sei o que fazer, pois pago anuidade e sou obrigado a obter e manter o registro no conselho em dia para exercer as funções trabalhistas, e não tenho respaldo nenhum do meu próprio conceito. Meu próximo passo é judicialmente.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/03/2026 às 14:50
Prezado Sr. Rafael Rodrigues,
Lamentamos sua insatisfação e pedimos desculpas pelo ocorrido. Após análise do seu caso, foi efetuada a baixa de responsabilidade técnica do técnico responsável referente ao protocolo *****/2025, agora em relação a inclusão de responsabilidade técnica referente ao protocolo *****/2025, e necessário anexar a TRT de cargo e função do profissional que será incluído como responsável técnico, a que foi anexada é uma TRT de obra e serviço, ficamos no aguardo para darmos sequência a solicitação, qualquer dúvida ou ajuda estamos à sua disposição.
Agradecemos o contato e permanecemos a disposição de segunda a sexta feira (exceto feriado) em nossa central de atendimento no telefone: 11 3580.1000 das 8:00 às 17:00hs ou através do e-mail: [email protected]
Informamos ainda, que pedidos de urgência, emergência ou não atendidos em nossos canais de comunicação podem ser realizados através de nosso Serviço de Atendimento ao Técnico - SAT, encaminhando e-mail para: [email protected]
Atenciosamente
CRT-SP
Consideração final do consumidor
08/03/2026 às 17:09
Após reclamação neste site a resposta foi quase imediata, porém precisam melhorar o atendimento via o sistema de protocolos que deveria funcionar e resposta dos e-mails de atendimento e sat.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5