Cobrança indevida de ossuário não contratado pela Consolare Vila Formosa

Não respondida
São Paulo - SP
22/08/2026 às 12:45
ID: 257119031
Cobrança indevida de ossuário que não foi contratado
Venho registrar uma reclamação contra a Consolare Vila Formosa referente a uma cobrança no valor de R$ 1.562,00, referente a um suposto ossuário de minha mãe.
Eu e meu irmão não compramos nem contratamos esse ossuário. Na ocasião, o corpo da minha mãe ainda não estava preparado para esse procedimento, motivo pelo qual não realizamos a compra do ossuário. O que foi efetivamente contratado e pago por nós foram os serviços de exumação e inumação.
Porém, hoje, ao verificar a situação financeira, identifiquei a existência de um boleto pendente no valor de R$ 1.562,00, referente ao ossuário que não foi solicitado nem contratado por nós.
Gostaria que a Consolare esclarecesse imediatamente a origem dessa cobrança e apresentasse algum documento que comprove a contratação desse serviço, pois, da nossa parte, não houve autorização ou compra do ossuário.
Solicito a revisão e o cancelamento dessa cobrança indevida, bem como a retirada de qualquer pendência vinculada ao meu nome ou ao nome da minha mãe referente a esse serviço não contratado.
Aguardo uma solução e um posicionamento formal da empresa.