Problemas na reforma do jazigo e cobrança indevida de placa pela Consolare

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/08/2026 às 15:21

ID: 256780153

Contratamos a reforma do nosso jazigo em novembro/2025 com a expectativa de que ocorresse em janeiro/2026. Os meses se passaram e em abril/2026 deram como finalizada.
Fomos visitar e a parte interna não havia sido reformada, não havia placa com o nome da família e veleiro, ambos inclusos no pagamento.
Fizemos uma reclamação direto com a gestora das obras e a reforma foi complementada, mas em agosto/2026 ainda não foram providenciadas a placa da família e o veleiro. Além disso, a massa interna do jazigo já está descascando.
Pensamos que com a nova administração tudo seria feito com mais cuidado, mas ao que parece é só comercial mesmo. Não há o respeito e a consideração que deveriam ter.
Ainda fui cobrada pela placa de identificação do jazigo, valor além do previsto na reforma e que não havia sido informado.
Tem sido muito exaustivo o contato e atendimento com a Consolare. Tudo demora e informações desencontradas.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/08/2026 às 16:48

Prezada Patrícia,

Primeiramente, lamentamos sinceramente a situação relatada e pedimos desculpas por qualquer inconveniente ou desconforto que possa ter ocasionado.

A Consolare preza por um atendimento pautado no respeito, na dignidade e no acolhimento, razão pela qual todas as manifestações recebidas são analisadas com atenção e seriedade.

Para preservar a confidencialidade dos dados pessoais e das informações relacionadas ao caso, daremos continuidade ao atendimento por meio do endereço de e-mail informado em seu cadastro.

Dessa forma, poderemos realizar a devida apuração e prestar os esclarecimentos necessários de maneira adequada.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Consolare Concessionária de Cemitérios e Serviços Funerários SPE S/A

Consideração final do consumidor

21/08/2026 às 13:34

Entraram em contato mas ainda não resolveram o problema

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7