Cobrança de taxa de transferência de cota não estornada após negativa

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Aracaju - SE

08/08/2026 às 17:09

ID: 255962017

Fiz uma solicitação de transferência de cota, mandei toda a documentação para submeter para a análise. Após a analise inicial, me pediram para preencher um termo de transferência e pagar um boleto no valor de 1% do contrato. Fiz o pagamento mas a transferência simplesmente não foi aprovada por suposta pendência de crédito da pessoa que iria receber a cota. O problema é que a transferência não foi efetivada e eu não recebi o valor de volta desta taxa e antes que digam que eu fui informado em contato telefonico que a taxa não seria devolvida, eu não fui e exigirei a gravação da ligação para comprovar. Falo isso porque já vi eles falando isso para varias pessoas aqui na plataforma do reclame aqui, dizendo que a pessoa é avisada que mesmo que a transferência não seja efetivada o valor não será devolvido e eu não fui.

Exijo a devolução do valor pago já que não fizeram a transferência. Não tenho dinheiro pra ficar jogando fora assim não. Este consórcio é uma piada. Nunca mais eu faço e nem recomendo pra ninguém.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/08/2026 às 18:31

Boa tarde, Diogo!
Analisamos sua mensagem e as informações fornecidas, a fim de oferecer o melhor atendimento.
Após consulta em nossa base de clientes, não localizamos cadastro vinculado ao CPF informado. Dessa forma, e em conformidade com as normas legais e de segurança de dados, não é possível fornecer informações ou dar andamento à solicitação para terceiros não autorizados.
Solicitamos, por gentileza, que o titular entre em contato diretamente conosco por meio de nossos canais oficiais:
E-mail: [email protected]
Telefones: 0800 340 1214 ou (11) 3185-7300
Chat: https://www.consorciomagalu.net.br/zendesk/
WhatsApp: (11) 97590-9985
Atenciosamente,

Luiza Administradora de Consórcios LTDA.

Réplica do consumidor

10/08/2026 às 18:43

A gente ve mais um sinal do péssimo atendimento desrespeitoso da empresa. É obvio que existe um cadastro no meu CPF na empresa de vocês. Como não encontraram? Ai vem com esse texto padrão? Sem pe nem cabeça. Magalu nunca mais