Contemplação MAGALLU, que NUNCA SAI

Respondida
Betim - MG
27/01/2025 às 12:09
ID: 208315207
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBom dia, realizei o contrato em 04/*******, e fui informada pela vendedora do consorcio, que a contemplação iria ocorrer entre 1 ano a 1 ano e 8 meses, e lá se vai 2 anos, pagando certinho, sem atraso, e a menor posição que eu já fiquei nesses 2 anos foi em 48.
Um absurdo, falta de respeito, estou desistindo cada mês, gostaria de um retorno, uma posição.
Grupo ******* - Cota ******* - versão 00
lances fixos de 25% ao mês
Adesão: 28/04/*******
Compartilhe
Resposta da empresa
13/02/2025 às 10:37
Bom dia, Isabella!
Em atenção aos questionamentos apresentados ******* que aquisição do consorcio foi realizado em 28/04/******* até o presente momento participou de 21 assembleias no plano, então constatamos que referente à informação que relatou da media de contemplação de 1 ano a 1 anos e 8 meses, não identificamos irregularidades que possam ser atribuídas a esta Administradora, visto que foi apurado todas as evidencias do contrato juntamente com o regulamento e a Lei 11.*******, e informamos que as formas de contemplação durante o plano se dá por meio de sorteio ou lance e que não conseguimos garantir em qual data seria contemplada.
Verificamos e entendemos que como participou de 21 assembleias tinha ciência das formas de contemplação, pois todos os 21 meses credenciou a oferta de lance fixo e concorreu normalmente nas assembleias.
Cabe esclarecer que o Consórcio é a reunião, em grupo fechado de pessoas físicas ou jurídicas, com a finalidade de formar uma poupança destinada à compra de um bem desejado em comum, seguindo uma metodologia de contemplação por sorteios e lances. As atividades do sistema de consórcio são regulamentadas pelo Banco Central, o qual estabelece as regras gerais para as administradoras.
A sistemática do consórcio é essa: o cliente ativo participa mensalmente do sorteio para contemplação, podendo ofertar lances para que aumente suas chances de contemplação. De qualquer forma, esta não é garantida em quaisquer das modalidades.
Qualquer dúvida permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Talita Oliveira
Luiza Administradora de Consórcios LTDA.