Demora em devolver dinheiro do consórcio que paguei e desisti.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Montes Claros - MG

21/12/2022 às 23:51

ID: 156002123

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Contratei o consórcio para aquisição de uma casa, mas devido à situação financeira tive que interromper na 7 parcela em fevereiro de *******, e até o presente momento 21 dezembro de ******* ainda não recebi o reembolso.
Além de muitos descontos em cima do que paguei ainda esperar esse enorme tempo sem receber é inadmissível.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/12/2022 às 15:34

Boa tarde, Daniel!

Em atenção aos questionamentos apresentados ******* que de acordo com o Contrato e Regulamento de Participação em Grupos de Consórcio, bem como a Lei 11.*******/08 o cliente excluído / cancelado participará mensalmente do sorteio dos clientes excluídos de seu grupo e somente terá direito à restituição (com os devidos descontos previstos) após ser devidamente sorteado. Lembrando que caso não seja sorteado até a última assembleia de seu grupo, poderá solicitar a restituição em até 60 dias após o encerramento do grupo.

Até a presente data, verificamos que não foi sorteado entre os clientes cancelados e o grupo ainda não se encerrou. Caso isso ocorra, a administradora irá notificar o consorciado, ou se preferir poderá também consultar o resultado da assembleia de seu grupo através de nosso site, aplicativo ou em nossos canais de atendimento.

Lembrando que referente aos valores pagos, conforme também consta em Regulamento (cláusulas 6ª §1º e 27ª §2º), o consorciado terá direito somente ao valor contribuído ao fundo comum do grupo (ou seja não terá direito as taxas administrativas e de seguro) e deste valor será descontado a multa contratual de 15%.

Cabe esclarecer que o Consórcio é a reunião, em grupo fechado de pessoas físicas ou jurídicas, com a finalidade de formar uma poupança destinada à compra de um bem desejado em comum, seguindo uma metodologia de contemplação por sorteios e lances. As atividades do sistema de consórcio são regulamentadas pelo Banco Central, o qual estabelece as regras gerais para as administradoras.

Sendo assim, espero ter esclarecido as suas dúvidas e ressalto que permaneço sempre à disposição.

Abraços,

Talita Oliveira
Luiza Administradora de Consórcios LTDA.