Falha no sistema de simulação, atendimento desatento via WhatsApp e falta de análise de cotas com parcela reduzida

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Olinda - PE

14/08/2026 às 12:34

ID: 256469193


Gostaria de registrar minha insatisfação com a experiência de atendimento da ConsorcioCred.
Inicialmente, tentei realizar uma avaliação da minha cota de consórcio em andamento pelo simulador do site oficial. O sistema apresentou uma falha de cálculo ao acusar um "Saldo Bom" negativo de -R$ 4.716,26, travando o formulário e impedindo o envio da proposta. Esse tipo de erro acontece porque o algoritmo de vocês não consegue processar corretamente cotas da modalidade com parcela reduzida no meu caso, o plano AUTONAC MAIS POR MENOS 50% da Embracon, no qual já paguei R$ 16.799,12.
Diante da falha do site, recorri ao atendimento via WhatsApp. A experiência, no entanto, foi extremamente frustrante:
Demora no retorno: O atendimento é demorado para dar respostas e dar continuidade às conversas.
Falta de atenção e desencontro de informações: A atendente (Maria Francielle) solicitou o envio do meu extrato analítico atualizado. Enviei o documento imediatamente no chat. Logo em seguida, recebi uma negativa genérica e, para minha surpresa, por mensagem de áudio, a atendente voltou a pedir que eu enviasse o mesmo extrato que eu já havia mandado há poucos minutos.
A impressão que fica é de um atendimento totalmente automatizado, desatento e sem qualquer preparo técnico para analisar contratos com regras específicas de parcelas reduzidas de grandes administradoras como a Embracon.
Aguardo um posicionamento da empresa referente às inconsistências no sistema de simulação e à falta de atenção no atendimento prestado aos clientes.

Compartilhe