Constamed vende aparelho Sonopulse III com informações incorretas sobre o produto e se recusa a resolver o problema.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/06/2026 às 16:35

ID: 251774091

Em ***** contatei a Constamed via telefone para comprar aparelho de ultra-som Sonopulse III. A atendente ***** me informou que esse modelo não tinha em pronta entrega, mas tinha o Sonopulse compacto que oferecia as mesmas funções.
Perguntei qual a diferença pois o compacto era mais barato, ela disse que a diferença entre os modelos Sonopulse III e o Sonopulse compacto 1 e 3 Mhz, é que o Sonopulse III viria com 2 eras de 5 e 8 cm e o outro somente com era de 8 cm.
Como eu preciso da era de 5 cm optei pelo Sonopulse III, a tratativa foi feita e infelizmente confiei na informação dela e não conferi o pedido.
Essa semana fui ler o pedido e fiquei na dúvida sobre o diâmetro da era.
Quando tentei entrar em contato com a Débora para esclarecer, ela não me respondeu e me desconectou do WhatsApp.
Depois de esperar quase 18 dias para a entrega , resolvi ligar para a Constamed a fim de confirmar o diâmetro da era e me informaram que a Débora não trabalha mais na Constamed. Também, fui informada que o Sonopulse III vem só com a era de 8 cm.
Isso é um desrespeito com o consumidor e agora se eu quiser com as 2 eras teria que pagar mais R$200,00.
Como o trato foi feito via telefone e não está escrito, eles disseram que não podem fazer nada, somente o cancelamento do pedido , ou seja minha palavra não é levada em conta.

Quero alertar aos consumidores que tenham muito cuidado com a Constamed, pois pela experiência que tive eles não se responsabilizam pelo que é dito pelos seus atendentes via telefone somente por escrito. Cuidado para não serem enganados como eu fui.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/06/2026 às 13:28

Olá, Vera Lucia. Agradecemos por compartilhar a sua experiência conosco e por dedicar seu tempo para relatar o que viveu durante esta compra. Lemos cada palavra do seu relato com muita atenção e respeito, e queremos, antes de tudo, dizer que compreendemos a sua preocupação.

Sabemos o quanto a escolha de um equipamento de ultrassom terapêutico é importante para o seu trabalho e para o cuidado com os seus pacientes. A definição correta da Área Efetiva de Radiação (ERA) é decisiva para o resultado das terapias que você realiza, e entendemos perfeitamente por que a dúvida sobre essa especificação gerou apreensão. Nosso maior compromisso é que você se sinta segura e bem orientada em cada etapa, e é exatamente nesse ponto que queremos concentrar nossa atenção com você agora.

Permita-nos esclarecer de forma simples a especificação técnica do equipamento, pois acreditamos que isso ajuda a entender a origem da dúvida. A medida de 5 cm corresponde, na verdade, à profundidade de alcance terapêutico do ultrassom, e não ao tamanho da ERA do transdutor. O Sonopulse III é fabricado com uma única ERA de 8 cm, característica técnica definida pela própria Ibramed. Já o modelo Sonopulse 1 e 3 MHz acompanha duas ERAs na mesma manopla. São conceitos técnicos distintos e, por serem próximos, podem gerar interpretações diferentes por isso queremos garantir que você tenha total clareza para a melhor decisão.

Colocando o seu interesse em primeiro lugar, já estamos cuidando de tudo para você:

Realizamos, conforme a sua solicitação, o cancelamento integral do Pedido n *****, sem qualquer ônus para você;

Colocamos à sua disposição o modelo que contempla as duas ERAs em uma única manopla, exatamente a configuração que atende à sua necessidade clínica;

Disponibilizamos um responsável da nossa equipe técnica para conduzir, pessoalmente e com toda a calma, a recomendação do equipamento mais adequado ao seu tipo de atendimento, para que a sua escolha seja plenamente segura.

Mais do que resolver este caso, queremos retribuir a sua confiança com algo que está no coração da nossa missão: o conhecimento. Acreditamos que decisões de compra mais conscientes e assertivas começam pela capacitação técnica do profissional. Por isso, a Constamed mantém a Constamed Eventos, uma frente dedicada a levar formação de qualidade aos profissionais da saúde sobre o uso correto, as especificações e as melhores aplicações dos equipamentos.

Como gesto do nosso cuidado com você, gostaríamos de convidá-la, na condição de VIP você e mais um acompanhante , para participar de um dos nossos workshops da Ibramed Experience. Será uma oportunidade de vivenciar de perto os equipamentos, tirar todas as dúvidas técnicas diretamente com especialistas e aprofundar o conhecimento que torna cada aquisição ainda mais segura e certeira. Você pode conhecer nossa agenda de cursos e eventos em: https://www.sympla.com.br/produtor/constamed e, para organizarmos o seu convite, basta nos retornar por um dos nossos canais oficiais.

A Constamed reitera o seu compromisso com a sua confiança e com a saúde de quem você atende, e permanece à sua inteira disposição para orientá-la no que você precisar.

Atenciosamente,
Equipe Constamed

Réplica do consumidor

26/06/2026 às 14:25

Sua resposta foi muito educada, porém o que está escrito não corresponde ao que foi acertado com a vendedora.
Sei muito bem o que é profundidade de alcance e diâmetro da era.
O que foi tratado via telefone com ela foi o equipamento com duas eras uma de 5 cm e uma de 8 cm, especificação que não corresponde ao equipamento vendido.
O cartão já foi estornado e não pretendo mais ter contato vcs.