Em réplica

Dificuldade para agendar terceira vistoria e falta de retorno da incorporadora/construtora

CONSTRUCOMPANY

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Estou aqui para registrar minha profunda insatisfação com a condução do processo de entrega da minha unidade no empreendimento Alto Paraíso, da You.inc, com as construtoras Toledo Ferrari e Construcompany.

Nesse momento estou enfrentando dificuldades para realizar a terceira vistoria do meu apartamento e, apesar das tentativas de contato com a empresa, até o momento não consegui uma resposta.

A vistoria é uma etapa essencial para que eu possa verificar as condições do imóvel antes da entrega e registrar eventuais pendências ou problemas, antes que eu entre no apartamento. Eu já fiz 2 vistorias, com uma profissional séria e competente, nessas vistorias foram verificados e apontados problemas, que deveriam ser resolvidas pela incorporadora e pela construtora, porém já faz 4 meses, e não consigo reagendar a revistoria, porém além disso, não me dão retorno sobre possível data, como está o andamento dos ajustes, não me dão nenhuma satisfação, a não ser que a unidade ainda não está livre para vistoria.

Tenho tentado resolver a questão pelos canais de atendimento, contatos dentro da you, da construtora, com o síndico, administradora, porém sem sucesso.

Essa situação tem gerado transtorno e insegurança, principalmente porque se trata de uma etapa importante do processo de entrega do apartamento e que não deveria depender de sucessivas tentativas de contato por parte do cliente.

Solicito que a empresa entre em contato comigo com urgência e providencie: o agendamento efetivo da vistoria do apartamento; uma data e horário claros para sua realização; a garantia de que eventuais atrasos decorrentes dessa dificuldade não serão atribuídos a mim; um posicionamento formal sobre a situação.

Espero uma solução rápida e objetiva, sem necessidade de novas tentativas de contato pelos canais de atendimento.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. CONSTRUCOMPANY respondeu

    17/08/2026 às 16:45

    Prezada, boa tarde.

    Lamentamos o transtorno e estamos à disposição para auxiliar na regularização da situação.

    Para que possamos verificar o andamento da sua unidade e dar o devido encaminhamento à solicitação de revistoria, poderia, por gentileza, nos informar o número da unidade?

    Ficamos no aguardo para que possamos dar continuidade à tratativa.

    Atenciosamente,

    Equipe ConstruCompany

  2. Consumidor respondeu

    17/08/2026 às 17:20

    Unidade 1001.

    Aguardo retorno