Consórcio JL/Planaterra/Iguatemi: Falta de transparência e descaso com reparo de danos em imóvel devido a obras da Perimetral Leste

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Foz do Iguaçu - PR

13/04/2026 às 13:08

ID: 245906485

Venho por meio deste registrar uma reclamação formal contra o Consórcio JL / Planaterra / Iguatemi, responsável pelas obras da Perimetral Leste em Foz do Iguaçu (Contrato DNIT n TT-248/2019-00).

Sou proprietário do imóvel localizado na Rua Trapani, n ***** (CÓD.-ROXA *****), que foi objeto de um Laudo de Vistoria Cautelar realizado em 01/06/2021 pelo Grupo Phoenix, a serviço do consórcio. Na época, o laudo comprovou que o imóvel estava em ótimo estado de conservação.Com o avanço das obras e a construção do viaduto próximo à minha residência, surgiram danos estruturais significativos.

Embora o consórcio tenha realizado duas novas vistorias após o surgimento dos problemas, enfrento os seguintes descasos:

Falta de Transparência: Até o momento, não recebi cópia dos laudos atualizados (pós-obra).

Silêncio Administrativo: Não houve qualquer retorno sobre a análise da seguradora ou cronograma de ressarcimento/reparo, apesar das tentativas de contato com a equipe de engenharia (Sra. Marta).

Descumprimento de Acordo: O Termo de Acordo Consensual assinado garante que o consórcio deve reparar danos comprovadamente causados pela obra, devolvendo o imóvel ao estado original.

Exijo o envio imediato dos laudos de vistoria recentes e um posicionamento formal sobre o reparo dos danos.

Compartilhe