Atraso na entrega do empreendimento METROCASA

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

24/04/2025 às 10:34

ID: 215486625

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Sou compradora de um apartamento do empreendimento Metro Casa e venho expressar minha total insatisfação com a conduta da construtora. A obra já está com mais de um ano de atraso e, durante todo esse período, enfrentamos uma série de problemas graves, incluindo:

Falta de elevadores e outros itens essenciais para conclusão da obra;

Atrasos constantes devido à ausência de materiais;

Reiteradas tentativas de contato com a construtora sem retorno efetivo;

Total falta de transparência e comprometimento por parte dos atendentes e responsáveis;

Ausência de um cronograma atualizado e confiável para entrega do imóvel.

Como clientes, merecemos respeito e clareza. Já acionamos a construtora diversas vezes em busca de respostas e soluções, mas infelizmente não há qualquer compromisso real com os prazos ou com a comunicação. O descaso é evidente.

Esperamos uma posição oficial, transparente e definitiva sobre o andamento da obra, bem como um novo cronograma com datas realistas. Não é admissível que fiquemos à mercê da incerteza, depois de tanto tempo aguardando por algo que já deveria ter sido entregue.

Compartilho esta mensagem como alerta a outros consumidores e na esperança de que a empresa se posicione de forma séria e responsável.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/04/2025 às 19:26

Olá, Joana.

Primeiramente, lamentamos profundamente o desconforto que você está enfrentando.

Entendemos que situações como essa podem ser frustrantes e queremos reforçar que o nosso maior compromisso é com a sua satisfação. Trabalhamos diariamente para oferecer um atendimento com qualidade e respeito, e sentimos muito por não termos atendido plenamente às suas expectativas neste momento.

Embora isso não apague os transtornos causados, reiteramos o nosso comprometimento em resolver a situação da melhor forma possível.

Gostaríamos de compartilhar algumas atualizações importantes sobre o andamento do seu empreendimento:

A concessionária Sabesp já realizou a ligação definitiva de água e esgoto.

A montagem do terceiro elevador foi concluída, permitindo assim a emissão do Alvará de Funcionamento dos elevadores.


Além disso, informamos que o Habite-se está em processo de emissão, e entramos agora nas etapas finais. Seguiremos mantendo você informado sobre cada avanço até a conclusão total do empreendimento.

Para melhor atendê-lo, nossa Central de Atendimento conta com uma supervisora exclusiva dedicada ao seu empreendimento, que está à disposição para prestar qualquer esclarecimento ou informação que você precisar.

Permanecemos à disposição e agradecemos pela sua compreensão.


Atenciosamente,
Equipe Metrocasa.

Consideração final do consumidor

05/05/2025 às 19:22

Não tenho nada comtra a construtora, apeñas esta demorando muito a entrega do empreendimento

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5