Insatisfação com a construtora pela falta de disponibilização das metragens exatas dos cômodos de imóvel adquirido, gerando transtornos para planejamento de móveis e serviços.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/05/2026 às 17:53

ID: 249756677

Gostaria de registrar minha insatisfação com a postura da construtora em relação a uma solicitação simples e essencial para o planejamento do imóvel adquirido.

Solicitei as metragens exatas de cada cômodo do apartamento com o objetivo de iniciar orçamentos de móveis planejados, projeto de gesso e serviços elétricos, etapas que exigem medidas mínimas para viabilidade e organização financeira. Porém, fui informada de que a construtora não disponibiliza essas informações e que o próprio comprador deve comparecer ao stand decorado para tirar as medidas manualmente.

Considero essa atitude extremamente inadequada e pouco transparente, já que as dimensões do imóvel fazem parte das informações técnicas básicas do empreendimento e deveriam estar facilmente disponíveis ao comprador. Além disso, o apartamento decorado nem sempre corresponde fielmente às medidas úteis do imóvel entregue, o que pode gerar erros nos orçamentos e futuros transtornos.

É frustrante que, após a compra de um imóvel, o cliente ainda precise se deslocar até um stand para realizar medições por conta própria, quando a construtora possui oficialmente todas essas informações em planta técnica.

Solicito que a construtora reveja essa postura e disponibilize as medidas detalhadas dos cômodos aos compradores de forma clara e acessível, demonstrando mais respeito, transparência e suporte ao cliente no período pós-venda.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 20:38

Prezada Sra. Giovanna,

Esclarecemos que o projeto aprovado pela Prefeitura de São Paulo não prevê a discriminação das medidas internas dos cômodos. As respectivas dimensões poderão ser verificadas mediante medição in loco após a entrega das chaves da unidade.

Continuamos sempre a disposição pelo nosso SAC: [email protected]
Agradecemos, Equipe Minerva.

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 20:57

N/A

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3