Reajuste abusivo de 15% em apartamento financiado pela construtora Triunfo em Teresina.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Teresina - PI

09/10/2025 às 17:11

ID: 228959109

Comprei um apartamento para minha filha *****, pela construtora triunfo, situada na *****, em ***** -pi. Já paguei 12 mensalidades e agora recebi um novo carnet correspondente a outubro de 2025 a outubro de 2026.Acontece que o reajuste veio praticamente em 15% sendo que o IGP-M para os reajuste neste mês de outubro de acordo com o índice da fundação Getúlio Vargas é de 2,82%. Estive no escritório da construtora e o jurídico disse que o reajuste está correto em praticamente 15% porque no contrato diz que o reajuste corresponde ao igp-m+1%. Ora se o IGP-M é de 2,82% + 1% daria apenas 3,82%. Mas esse acréscimo no contrato de +1% é ilegal, já que os reajustes anuais devem seguir o índice oficial, portanto acho que o reajuste deveria ser de apenas 2,82% . E o pior é que não está reajustado nem em 2,82% + 1% mas sim em praticamente 15% o que é um absurdo.

Compartilhe