Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/04/2025 às 17:51

ID: 216003225

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Dia 30/04/2025 às 10:30 fui ao consulado para tentar receber algumas informações que não encontrei nos sites. Cheguei e perguntei a um segurança que fica na frente se ele não poderia nos informar sobre dúvidas de documentação, ele disse que podia entrar.

Entramos e tinha outro "segurança", era italiano e não tinha mais que 50 anos, ele nos pediu o documento e eu expliquei que somente queríamos informações. A partir deste momento o tom mudou. Minha mãe explicou algumas dúvidas dela que foram constantemente interrompidas, ele começou a gritar extremamente alto com ela, e eu não poderia me sentir pior em uma situação como essa.

Eu entendo a mudança de cultura, isso é algo da Itália e tudo certo, mas estamos no Brasil. Você se adapta ao lugar no qual você vai, ninguém obrigou alguém a se mudar para cá, ou disse que poderia tratar os brasileiros de qualquer jeito e destratar.

Pensem como se fosse com a mãe de vocês, duas mulheres sozinhas e um homem GRITANDO. Nós imploramos pra ser ouvidas, NOS LIBERARAM A PASSAR, não invadimos. Com certeza ele deveria estar sobrecarregado, visto que o sistema do consulado é uma b0st4. Mas, não tem o que fazer, trabalha com o público, no BRASIL e MEIO PERÍODO, o mínimo que eu espero é um tratamento humano, não precisa nem sorrir, apenas responder de forma educada.

Avisei para o guarda da frente tudo o que aconteceu, ele me olhou e sorriu de forma debochada. Nunca mais eu piso nesse consulado. Já mandei diversos e-mails há meses, nenhum foi respondido. Liguei, nada, nenhum suporte. Se for pra ser tudo online, melhorem o sistema urgentemente.

Compartilhe