Impossibilidade de Abertura de Conta no Aplicativo Dimo - Cliente Motorola

Não resolvido
Areiópolis - SP
13/04/2026 às 14:06
ID: 245914223
Olá, equipe Dimo. Gostaria de registrar minha insatisfação em relação à tentativa de abertura de conta no aplicativo Dimo. Ao tentar finalizar meu cadastro, recebi a seguinte mensagem de erro: "Algo deu errado. Agradecemos o seu interesse, mas após a análise interna, seu cadastro não poderá ser finalizado." Sou cliente Motorola, possuo todos os requisitos para a abertura da conta e não há informações claras sobre o motivo da negativa. A mensagem é genérica e não oferece uma solução prática, apenas orienta a falar com o atendimento, o que gera desgaste e perda de tempo. Gostaria de uma revisão da minha análise interna ou, no mínimo, uma explicação detalhada e transparente sobre o que está impedindo a conclusão do meu cadastro, conforme meus direitos como consumidor. Fico no aguardo de uma solução para que eu possa utilizar os serviços da plataforma. Atenciosamente, Felipe Cavalheiro
Compartilhe
Resposta da empresa
20/04/2026 às 12:17
Olá Felipe, boa tarde.
Tudo bem?
Espero que esteja bem.
Aqui é o Rafael, do time de atendimento do Reclame Aqui da Dimo.
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Sentimos muito por qualquer transtorno causado e entendemos como esse tipo de situação pode gerar preocupação.
Identificamos que foi realizada uma solicitação de abertura da conta e durante esse processo, existe uma avaliação do documento enviado juntamente com os seus dados cadastrais.
Com base no resultado dessa análise, informamos que neste momento não será possível seguir com a abertura da sua Conta Digital Dimo.
Diversos fatores são considerados nessa etapa, mas os critérios utilizados são tratados de forma confidencial.
Caso precise de mais alguma informação, seguimos à disposição para ajudar.
Atendimento Conta Digital Dimo
Telefone 0800 519 8000
WhatsApp (11) 5198 0000
Sempre de se segunda a sexta, das 8h às 20h
Sábados, das 9h às 15h.
Réplica do consumidor
20/04/2026 às 14:47
Olá, Rafael e equipe Dimo.
Agradeço o retorno, porém a resposta genérica enviada não soluciona o problema e nem esclarece a situação. Como consumidor, entendo que a instituição tem o direito de análise, mas a falta de transparência impede que eu saiba se há um erro cadastral ou um problema com o meu dispositivo.
Gostaria de ressaltar um ponto importante: este aparelho Motorola foi adquirido de forma usada (segunda mão).
Considerando que a conta Dimo é vinculada diretamente ao hardware do celular, preciso que verifiquem o seguinte:
1. Existe algum vínculo de conta de terceiros (antigo proprietário) ainda ativo neste IMEI que esteja impedindo a abertura da minha conta?
2.O aparelho possui algum impedimento sistêmico ou reserva de domínio que esteja bloqueando meu CPF?
Sou cliente da marca e desejo utilizar os serviços financeiros integrados ao meu smartphone. Se o motivo da recusa for apenas "critério confidencial", sem verificar se o hardware está liberado para o meu CPF, a experiência com o produto fica comprometida.
Solicito uma análise técnica específica sobre o vínculo deste aparelho com o sistema Dimo para que eu possa prosseguir com a abertura da minha conta digital.
No aguardo de uma solução efetiva.
Consideração final do consumidor
14/05/2026 às 06:58
É um absurdo essas respostas
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0