Não resolvido

Contratei regularização e assessoria e após 2 meses nada, só tive custo

CONTABILIDADE SMART ASSESSORIA E ORGANIZACAO DE NEGOCIOS

cidade: São Paulo

O que aconteceu

péssima experiencia, sem reporte dos trabalhos, cobrança de boleto que se inicia em 15 dias antes do vencimento e ainda dizem que estão executando, analisando, verificando enquanto nao há nada em andamento. Contratei uma regularização e assessoria e após 2 meses nada. 15 dias após o envio do extrato bancário disseram que ja tinham entregue e só apos cobranças vieram me perguntar a senha do extrato, ou seja, mentiram. Só tive custo e até agora nada de me reembolsarem já que a entrega foi zero!!!!!!

Interações da reclamação

  1. CONTABILIDADE SMART ASSESSORIA E ORGANIZACAO DE NEGOCIOS respondeu

    25/09/2026 às 16:04

    Em atenção à manifestação apresentada, esclarecemos que os serviços contratados em 13/08/2026 tinham escopo específico, relacionado à regularização das obrigações fiscais identificadas naquele momento, conforme levantamento realizado junto à Receita Federal.

    As obrigações abrangidas pela contratação foram devidamente providenciadas e transmitidas, tendo as respectivas guias e informações sido encaminhadas à empresa.

    Posteriormente, foram apresentadas novas informações e documentos, incluindo divergências entre os valores constantes das notas fiscais e os valores identificados em movimentações bancárias, bem como a alegação de lançamentos indevidos no faturamento. Tais informações não constavam da documentação disponível quando da contratação e demandariam análise específica e eventual revisão das apurações realizadas.

    Da mesma forma, determinadas competências ainda se encontravam dentro de seu respectivo período regular de apuração quando dos questionamentos apresentados.

    Assim, os serviços foram realizados de acordo com o escopo contratado e com as informações disponíveis à época, permanecendo o escritório à disposição para analisar eventuais informações ou documentos adicionais apresentados posteriormente, observados os procedimentos e condições correspondentes.

  2. Consumidor respondeu

    25/09/2026 às 16:17

    A resposta da empresa não resolve nem responde o problema relatado.

    Após receber o trabalho, identifiquei erros e divergências graves e encaminhei tudo formalmente por e-mail, com valores e perguntas objetivas. Entre elas:

    constavam R$ 200 mil em receitas de 2025 que eu não reconheço, sendo R$ 150 mil lançados como mercado externo;

    o acumulado apresentado para 2026 era de R$ 28.843,40, enquanto a soma das próprias declarações retificadas encaminhadas pela empresa resultava em R$ 36.486,45;

    em junho, os recebimentos que apresentei somavam R$ 7.204,09, enquanto foram declarados R$ 560,00;

    em julho, os créditos selecionados somavam R$ 10.510,00, enquanto foram declarados R$ 4.760,00;

    em agosto, questionei inclusive a possível consideração de um PIX de R$ 1.750,20 identificado com o próprio CNPJ da Desata como faturamento.

    Esses questionamentos foram enviados por escrito. Não recebi resposta individual para nenhum deles e também não houve correção posterior autorizada por mim.

    Portanto, dizer agora que os serviços foram realizados de acordo com o escopo contratado não responde ao problema. Transmitir declarações não significa, por si só, entregar corretamente uma regularização.

    Também não concordo com a afirmação de que o problema surgiu porque apresentei novas informações posteriormente. No início da contratação, basicamente foram solicitadas as notas fiscais emitidas. Não houve um onboarding para entender adequadamente o faturamento, as movimentações bancárias, a origem das entradas e a operação da empresa. A primeira entrega já precisou ser retificada.

    Durante a execução, também precisei cobrar repetidamente por andamento. Basta consultar o histórico das conversas. Depois que formalizei as divergências e pedi explicações e reembolso, fui bloqueado no WhatsApp e deixei de conseguir contato com o comercial e outros responsáveis.

    O resultado é simples: estou pagando outro profissional para revisar e corrigir a regularização pela qual já paguei à Smart, inclusive para evitar consequências tributárias decorrentes de informações que contestei formalmente.

    Se a entrega estava correta, continuo aguardando uma resposta igualmente objetiva: qual é a origem dos R$ 200 mil de receitas de 2025? Por que as próprias declarações não fecham entre si? Como foram conciliados os recebimentos de junho e julho? E qual foi o tratamento dado ao PIX de R$ 1.750,20 de agosto?

    Essas perguntas foram feitas por e-mail e continuam sem resposta.

    Não estou pedindo que a empresa diga simplesmente que entregou. Estou pedindo que explique os erros que documentei e se posicione sobre o reembolso do valor pago, já que agora preciso pagar novamente para que outro profissional revise e corrija o trabalho.

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Pessimos, mentem que o sistema está fora, não reportam os andamentos, não são ativos no atendimento e ainda acham que podem ficar com honorários de uma entrega que não houve e que exige contratação de outra pessoa pra corrigir, tipo de empresa que mancha a classe