Respondida

Não recebi meu pedido e quero o estorno dos R$ 358,84

Contabilista Suprimentos para Escritório

cidade: Ponta Grossa

O que aconteceu

Fiz uma compra no valor de R$ 358,84, *****. No primeiro dia seguinte à compra, entrei em contato solicitando o cancelamento porque encontrei os mesmos produtos por um valor menor em uma loja local e já havia realizado a compra por lá.

Ou seja: solicitei o cancelamento praticamente imediatamente e antes mesmo de receber qualquer produto.

A partir daí, o que deveria ser um cancelamento simples virou uma sequência de informações desencontradas.

No primeiro atendimento, fui informada de que o pedido já estaria com a transportadora e que seria aberto o ***** para solicitar o bloqueio da entrega e a devolução da mercadoria. Aceitei a orientação e aguardei.

Os dias foram passando e o reembolso não aconteceu. Entrei em contato diversas vezes pelo WhatsApp e também por telefone para tentar entender onde estava o pedido.

Ao falar diretamente com a transportadora, fui informada de que não existia nenhuma entrega pendente vinculada ao meu CNPJ ou ao meu endereço. Mesmo assim, a empresa continuou alegando que precisava aguardar a devolução do material pela transportadora para só então realizar meu estorno.

O problema é que ninguém consegue sequer me informar com clareza onde esse produto está ou a data exata que sera feito o meu reembolso.

Já se passaram mais de 15 dias desde que solicitei o cancelamento e continuo sem o produto e sem os R$ 358,84 que paguei.

Para piorar, recebo informações contraditórias dentro da própria empresa. Em um atendimento, fui informada de que a gerente já havia autorizado o estorno e que ele seria solicitado. Em outro contato, a informação foi de que ainda precisariam verificar/autorizá-lo porque o produto supostamente continua com a transportadora.

Hoje ainda fui informada de que, mesmo após todo esse tempo, o valor poderá levar mais até 3 dias úteis para cair na minha conta.

Não estou pedindo nenhum favor ou exceção comercial. Solicitei o cancelamento no primeiro dia após a compra, não recebi a mercadoria e venho tentando resolver a situação há mais de duas semanas.

A eventual falha de comunicação, logística ou localização da mercadoria entre a empresa e a transportadora não pode ser transferida para mim, mantendo meu dinheiro retido indefinidamente enquanto as duas partes tentam descobrir onde está o pacote.

O que solicito é bastante simples:

Quero o estorno integral e imediato dos R$ 358,84, com o envio do respectivo comprovante.

Depois de mais de 15 dias, inúmeros contatos, informações contraditórias e nenhuma solução efetiva, considero completamente injustificável continuar sendo orientada a aguardar mais alguns dias para receber de volta um valor referente a um pedido cujo cancelamento solicitei praticamente de imediato e cuja mercadoria nunca chegou às minhas mãos.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Contabilista Suprimentos para Escritório respondeu

    29/09/2026 às 15:59

    Olá Camila!

    Sentimos muito pelo desencontro de informações em seu atendimento.

    Desconhecemos a informação repassada pela transportadora, pois seu pedido foi transportadora conforme informado no atendimento.

    O estorno está sendo processado e enviaremos o comprovante até o final do dia de hoje.

    Novamente, lamentamos pela demora na resolução de seu caso.

    Atenciosamente,

    Equipe Contabilista