2 poltronas com 2,5 anos de uso estalando ao menor movimento quando sentamos

Não resolvido
Porto Alegre - RS
14/08/2024 às 11:39
ID: 195189375
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBom dia. Comprei duas poltronas há cerca de 2 anos e meio atrás, 4 mil reais cada. Eu sou o mais cuidadoso possível com os móveis da minha casa, não tenho pets e não tenho filhos pequenos. As duas estão estalando com um simples movimento do corpo quando sentamos nelas. Barulho chato e desagradável. Entrei em contato com o atendimento e o retorno foi que devo enviar para a fábrica, aguardar a avaliação e ficar 30 dias sem poltrona para sentar, sendo que a loja não tem qualquer outra para empréstimo. Sei que a situação da enchente impactou o estoque e reconheço o esforço da Viviam em me ajudar, me atendeu super bem no celular, mas fico bastante insatisfeito com o resultado final da conversa. Não posso ficar 30 dias sem poltrona, e ainda sem garantia alguma de que a fábrica vai arrumar sem custo, onde eu talvez tenha que pagar o frete. Eu sei o quanto eu cuido dos móveis da minha casa, paguei bem caro cada poltrona para depois de 2 anos e meio estarem do jeito atual. Lamentável. Não compro mais de vocês e não recomendo mais para meu grupo de amigos. Uma solução melhor seria mandar um estofador vir até o meu apartamento fazer o trabalho necessário para eliminar estes barulhos de estalo, sem custo para mim.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/07/2025 às 16:07
Olá Claudio
Quando manifestasses sua insatisfação nos colocamos imediatamente ,como você mesmo pontuou, à sua disposição para solucionar o problema. No entanto existem processos a serem seguidos pelo setor de assistência dos fornecedores. No seu caso se fazia necessário o envio das poltronas para a fábrica. Assim que foi possível, colocamos à sua disposição 02 poltronas de empréstimo mas não retornasses mais nossos contatos. Lamentamos que a solução proposta, que está mantida sem nenhum custo para você, não foi do seu agrado.
Réplica do consumidor
22/07/2025 às 14:12
Confirmo a informação, depois que fiz a reclamação aqui e no Google de fato a loja mudou o posicionamento e colocou duas poltronas emprestadas a disposição. Este talvez devesse ter sido o posicionamento inicial, mas não foi. Entendo a questão, mas nao posso esperar 30 dias ainda sem garantia de zero custo para os reparos. Achei uma solução melhor, gastar com um estofador local, que aliás foi uma das minhas propostas que foi negada por vocês. Some-se a isto, tive muitas complicações na interlocução com vocês no episódio da mesa de jantar que veio com vidro trincado e marcas nos pés, fui pessimamente atendido onde na ocasião tentaram inicialmente se isentar da responsabilidade, porque afinal minha
ex esposa recebeu sem olhar tudo com calma, mesmo que mais tarde tenham aceitado as evidências e feito a troca. Ficaram marcas na experiência final. Agradeço o retorno. Boa sorte
Consideração final do consumidor
22/07/2025 às 14:13
Faltou empatia
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5
Consideração final da empresa
28/07/2025 às 17:28
Lamentamos o ocorrido mas, como você mesmo pontuou, no momento de sua reclamação, exatamente pela questão da enchente, não dispunhamos de peças para empréstimo, que foram disponibilizadas assim que foi possível. Quanto a questão do prazo, enfatizamos que são normas ,tanto legais, como dos fornecedores e ,por segurança e para garantir a qualidade do serviço, optamos por seguir a recomendação dos fornecedores. Quanto a questão do vidro da mesa e das cadeiras você mesmo informa que o problema foi resolvido.