Propaganda enganosa e não cumprimento da oferta de carro reserva pela Continental.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Palhoça - SC

21/08/2025 às 15:36

ID: 225079327

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Sou associado da CONTINENTAL e firmei contrato de proteção veicular em 03/05/2025, referente ao veículo placa *****. Quando me foi vendido o "produto", me mostraram com imagens e mensagens de divulgação que possuía direito a carro reserva, o que foi um grande diferencial e divisor de águas no momento da escolha da empresa, já que utilizo o meu carro diariamente, e ficaria além de trabalhoso, caro manter minha rotina de uber. Quando infelizmente vim a precisar, fui informada que na minha contratação, previa apenas carro reserva em caso de [Editado pelo Reclame Aqui], furto, ou perca total. Com toda a conversa da venda em mãos, mostrei que me foi mostrado algo diferente, e então me deram a "oportunidade" de pagar a diferença desses meses retroativos, para ter direito ao carro reserva em caso de colisão também, o que não me havia sido explicado anteriormente. Aceitei a oferta, efetuei o pagamento do boleto, depois de muita conversa e cobrança finalmente podíamos solicitar o carro reserva, e ai veio a surpresa: NÃO HÁ CARRO RESERVA DISPONÍVEL, ESTÃO TODOS EM USO, e com isso, temos que aguardar até terça feira que vem, dia 26 de julho, para finalmente usufruir o nosso DIREITO, de utilizar carro reserva. A empresa argumentou dizendo que trabalham com empresas terceirizadas, e que o carro reserva é mediante disponibilidade nessas empresas, porém o meu contrato não faz menção disso em nenhum local. Já conversei com meu advogado, e também com um funcionário do procon, e caso não seja disponibilizado o carro até amanhã, dia 22 de agosto, acionaremos na justiça, e protocolaremos reclamação não somente nas plataformas digitais, como no procon, como na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/10/2025 às 11:56

Bom dia Senhora Rayase,

Diante da sua reclamação informamos, toda contratação para adesão deve ser lido o certificado de adesão e também seu certificado de proteção veicular, aonde constam as principais regras de cobertura e oque a senhora tem aderido em benefícios.

Por conseguinte, sobre veículo reserva, possuímos uma única modalidade de processo, sendo com pagamento de calção e assim disponibilizado automóvel com excelente estado por uma empresa terceira de locação. Toda modalidade extra, é um diferencial e de escolha da próprio associado.

Por fim, nosso Gerente Geral irá contatá-la para explicar todo o ocorrido e informá-la da solução que iremos adotar para resolução da sua reclamação.

Equipe Ouvidoria Continental Proteção Veicular