Não resolvido

Atraso e má fé

Contraprova

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Realizei uma coleta para toxicológico no dia 22/07, às 9h da manhã, em um laboratório credenciado a esse Contra Prova. Eles realizaram a coleta no laboratório credenciado um dia após, no dia 23/07 somente me retornando que eu teria resposta em dois dias úteis caso o resultado fosse negativo. Expliquei que precisava desse prazo no máximo pois tinha uma Inspeção de Saúde marcada para dia 29/07 (hoje). Retornaram via e-:mail, a atendente Claudia, informando sobre uma alteração no exame, já sendo 17:25h, informando que deu reagente e que teriam que realizar uma nova análise com outro método para confirmação final adicionando mais 6 dias úteis, que pelas minhas contas, daria no máximo no dia 31/07. Não há a possibilidade disso ser real devido a ausência de utilização de entorpecentes por minha parte.

Não recebi o laudo até agora, precisei entrar com recurso no concurso para TENTAR uma entrega posterior no certame, com risco de ser eliminada ainda. O atendimento também não é dos melhores, estou tendo que passar por uma dor de cabeça tendo que entrar em contato todos os dias até agora para solicitar o envio do laudo, sendo que fui informada por telefone e por whatsapp, pela atendente Sara, que a data para entrega está para o dia 4/08. Um absurdo, isso dá MUITO mais que 6 dias úteis.

Estou muito desapontada com essa instituição e após várias buscas verifiquei que várias pessoas passaram pelo mesmo.

Infelizmente isso é um descaso com o consumidor, além de muita má fé. Não dá para acreditar na credibilidade. Isso está acabando com minha saúde emocional, estou tendo que passar por uma situação completamente desnecessária.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Contraprova respondeu

    29/07/2026 às 17:51

    Prezada Grazielle,

    Sua reclamação foi registrada sob o número de protocolo *****.

    Sentimos muito pela situação relatada e compreendemos sua preocupação.

    Verificamos que sua coleta foi realizada em 22/07/2026 e que a amostra foi recebida em nosso laboratório em 23/07/2026 (no período da tarde). O laudo foi emitido em 29/07/2026, dentro do prazo técnico informado, não sendo identificado atraso no processamento ou na disponibilização do resultado.

    Informamos que o resultado do seu exame encontra-se disponível para consulta em nosso site: exames.contraprova.com.br.

    Lamentamos sua percepção quanto ao atendimento e reforçamos que seu apontamento é importante para o aprimoramento contínuo dos nossos processos.

    Em caso de dúvidas, estamos à disposição nos canais abaixo:

    [email protected]

    21 3620-7500 / 4007-2365

    Esperamos que seu atendimento tenha sido satisfatório.

    Sua opinião é muito importante para nós; por isso, pedimos que avalie nosso atendimento no Reclame Aqui, acessando Minhas Reclamações e clicando em Responder/Avaliar.

  2. Consumidor respondeu

    05/08/2026 às 10:54

    Infelizmente não consegui a tempo o laudo conforme solicitado. A inspeção de saúde do concurso que eu estava participando seria no dia 29, às 7 horas da manhã. Eu precisava do laudo ate o dia 28 e isso tudo foi informado.

    O resultado como eu imaginava deu como negativo e engraçado, no mesmo momento em que realizei a queixa por aqui eu recebi o laudo, que me foi informado que só conseguiria no dia 4/08. Infelizmente perdi a minha vaga no concurso pois não aceitaram entregas posteriores devido a ser uma instituição militar. Não recomendo esse laboratório a ninguém, passei os piores dias da minha vida e agora ainda estou com dívidas de um exame que não utilizarei para mais nada. Fora a assistência que não tive como eu gostaria, fiquei muito fragilizada emocionalmente. Mas a justiça de Deus não falha.

    Procurem outro laboratório e com antecedência! Senão você passará pelo mesmo que eu e ainda pagando caro. Não conte com laboratórios que afirmam obter resultados em curto prazo pois isso não acontece!

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Já relatei nos comentários.

  4. Resposta final da empresa

    06/08/2026 às 11:31

    Prezada Grazielle,

    Novamente, sentimos muito pela situação relatada e compreendemos os transtornos causados.

    Contudo, ressaltamos que a análise foi realizada e o laudo liberado dentro do prazo previamente informado em contato via e-mail.

    Esclarecemos que os prazos praticados consideram todas as etapas técnicas e operacionais necessárias para a realização do exame e, devido à natureza sensível desse tipo de análise, não é possível antecipar ou suprimir essas etapas.

    Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Em caso de dúvidas, estamos à disposição nos canais abaixo:

    [email protected]

    21 3620-7500 / 4007-2365