Em réplica

Recebi tênis Converse roxo em vez de bordô e preciso trocar urgentemente

Converse All Star

cidade: São Paulo

O que aconteceu

**Assunto: Reclamação formal Produto com cor divergente e solicitação de troca imediata**

Prezados,

Realizei a compra de um tênis Converse All Star pelo site oficial para meu filho. No anúncio, a cor indicada era **bordô**, porém, ao receber o produto, constatei que o tênis é roxo, diferente da cor escolhida no momento da compra.

Meu filho aguardou ansiosamente por uma semana pela chegada do tênis, pois queria especificamente o modelo na cor bordô. Foi muito frustrante receber um produto diferente do esperado, especialmente porque a compra foi realizada com base nas informações e imagens disponibilizadas no site.

Diante disso, **solicito que a Converse autorize, com urgência, a troca do produto diretamente em uma de suas lojas físicas**, sem que eu precise aguardar todo o processo convencional de devolução e reenvio. Estou prestes a viajar e não tenho disponibilidade para esperar os prazos habituais de troca.

Ressalto que o produto recebido não corresponde à cor informada no anúncio, e espero que a Converse apresente uma solução rápida e adequada, respeitando o consumidor e evitando ainda mais transtornos.

Aguardo um retorno urgente, com a autorização para realizar a troca em loja física pelo tênis na cor correta: bordô.

Atenciosamente,

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Converse All Star respondeu

    29/10/2026 às 17:01

    Olá, Debora!

    Esperamos que esteja bem!

    Em atenção ao seu relato, entramos em contato através dos nossos canais oficiais de atendimento e solicitamos imagens do produto recebido, a fim de possibilitar a análise técnica do caso.

    Após o recebimento das imagens encaminhadas, nossa equipe verificou que o produto Chuck 70 Seasonal Colors Cano Alto Bordô apresenta as tonalidades identificadas como Açaí/Amêndoa/Amêndoa, em conformidade com as informações de cor cadastradas em nosso site. Esclarecemos, ainda, que podem ocorrer pequenas variações de tonalidade em razão das configurações de tela dos dispositivos utilizados para visualização das imagens.

    Considerando a proximidade da viagem mencionada e a expectativa de seu filho em utilizar o produto, buscamos alternativas para atender à sua solicitação. Como não há disponibilidade de cor similar, oferecemos a possibilidade de providenciar um novo pedido em outra cor, conforme sua preferência e a de seu filho.

    Posteriormente, após sua manifestação de interesse no reembolso, encaminhamos as orientações necessárias para a devolução do produto pelos Correios.

    Para darmos continuidade ao atendimento, pedimos, por gentileza, que nos encaminhe o comprovante de postagem assim que a devolução for realizada.

    Permanecemos à disposição para acompanhar o processo, sendo através deste canal ou através da nossa central de atendimento: https://converse.com.br/fale-conosco

    Desejamos um excelente dia!

    Atenciosamente,

    Equipe de Atendimento

    Converse All Star

  2. Converse All Star respondeu

    30/10/2026 às 13:51

    Olá, Débora!

    Conforme solicitação, seguimos com o cancelamento da compra e o reembolso do valor pago, já realizado de acordo com o método de pagamento utilizado no momento da compra.

    Caso tenha dúvidas sobre o crédito em sua fatura ou sobre o prazo para visualização do reembolso, orientamos que entre em contato diretamente com a operadora do cartão.

    Agradecemos pela paciência e compreensão durante o atendimento. Seu relato é importante para nós, pois prezamos pela qualidade dos nossos serviços e pela satisfação de cada cliente.

    Permanecemos à sua disposição!

    Atenciosamente,

    Equipe de Atendimento

    Converse All Star