COOPERVESC condiciona pagamento de sinistro à retirada de reclamação

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Balneário Piçarras - SC

15/08/2025 às 11:54

ID: 224604423

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

COOPERVESC REALMENTE É UM CIRCO E O PALHAÇO DO ESPETÁCULO DEVE SER EU:
Depois de se CONCORDAR que a SEGURADORA BVIX está demorando a pagar meu sinistro, se comprometeu que caso não pagassem até ontem dia 14/08 hoje eles fariam o crédito na minha conta, pois bem, hoje conforme havia sido combinado fui cobrar uma resposta,vejam o que eles me mandaram:

Como é de seu conhecimento, a Coopervesc é estipulante da apólice coletiva junto a BVIX, contratada conforme previsto em normativas da Cooperativa.
Dessa forma, o atendimento sempre se dará pela seguradora contratada e com o total acompanhamento da Cooperativa.
Após o Conselho de Administração tomar conhecimento do seu registro no site Reclame Aqui citando a Coopervesc da forma que fez, foi determinado que não realizasse tal antecipação de valor, ficando a indenização diretamente pela seguradora.
Reforçamos também a importância de que nossos cooperados sigam os princípios normativos e estatutários estabelecidos, zelando pela imagem e pelo nome da Cooperativa, conforme nossas diretrizes internas.

Caso desejar uma reunião presencial com o Conselho de Administração nos avise para o agendamento.

RESUMINDO, SE EU TIRAR A RECLAMAÇÃO ELES PAGAM CASO CONTRÁRIO NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É BRINCADEIRA UMA COISA DESSA!
SEGUIDOS PAGANDO "RIGOROSAMENTE" EM DIA AS MENSALIDADES E RECEBEMOS UMA RESPOSTA DESSA!

Compartilhe

Resposta da empresa

19/08/2025 às 15:53

A COOPERVESC esclarece que:

O sinistro do cooperado foi registrado junto à seguradora BVIX em 16/06/*******, com envio imediato de todos os documentos necessários.

Desde então, a Cooperativa tem acompanhado ativamente o processo, realizando sucessivas cobranças formais e informais à seguradora, incluindo reuniões com gestores da BVIX, sempre na busca de agilizar a indenização.

Em 07/07/*******, a seguradora BVIX autorizou os reparos do veículo, cujo conserto está em andamento na oficina. Para a carroceira foi definida a Perda Total, cujo documento de acordo foi disponibilizado no dia 29/07/*******, com programação de pagamento para o dia 22/08/*******.

Ressaltamos que a COOPERVESC é estipulante da apólice coletiva, cabendo à BVIX a análise técnica, definição de perda parcial ou total, e liberação do pagamento. A Cooperativa não possui autonomia para antecipar ou liquidar indenizações de sinistro, mas atua como intermediadora e fiscalizadora do processo.

A COOPERVESC repudia a afirmação de omissão ou má-fé, reafirmando que a demora decorreu de processos internos com a seguradora, inclusive seguimos realizando cobranças constantes.

Reforçamos nosso compromisso de continuar acompanhando até a efetiva liberação do valor, mantendo o cooperado informado a cada avanço.

A COOPERVESC repudia o uso de termos ofensivos e depreciativos dirigidos à instituição e a seus cooperados, ressaltando que todas as demandas são tratadas de forma séria, ética e transparente, nos limites legais e estatutários.

Nosso compromisso é com a transparência, seriedade e zelo pela imagem da Cooperativa e de seus membros.

Conselho de Administração