O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Coopervesc - Cooperativa Dos Transportadores de Santa Catarina respondeu
21/11/2025 às 14:22
A COOPERVESC Cooperativa dos Transportadores de Santa Catarina lamenta profundamente os transtornos enfrentados em razão da demora na solução do sinistro envolvendo veículo de cooperado.
Esclarecemos que, conforme prevê o Estatuto Social (art. 2, inciso k), a COOPERVESC atua exclusivamente como Estipulante na apólice coletiva oferecida aos seus cooperados e contratada junto à Seguradora BVIX, a qual é regularmente autorizada e fiscalizada pela SUSEP, sendo a única responsável pela análise, regulação e decisão final sobre sinistros.
Assim, apesar de não possuir competência legal para deliberar tecnicamente sobre o processo, a COOPERVESC tem acompanhado o caso de perto e já realizou diversas cobranças formais e reiteradas à Seguradora, solicitando posicionamento conclusivo e maior celeridade na tratativa.
Reforçamos que compartilhamos da sua insatisfação com a ausência de respostas efetivas e permanecemos empenhados em intermediar, dentro dos limites legais da figura do Estipulante, todas as providências necessárias para que a BVIX finalize a análise do sinistro e apresente solução imediata.
Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Respeitosamente,
COOPERVESC Cooperativa dos Transportadores de Santa Catarina
Consumidor respondeu
21/11/2025 às 16:35
falam sempre as mesmas coisas, solução para o sinistro não entregam, cobrar uma seguradora que também não resolve, não adianta! O satisfatório é a entrega de soluções! Enquanto ficam enrolando, meu carro continua batido, lamentável!Consumidor respondeu
24/11/2025 às 18:26
o problema não foi solucionado até o presente momento, continuo com meu carro batido, a cooperativa não entregou solução, atendimento totalmente deficiente e precário! Lamentável não conseguirem resolver algo dentro da própria área de atuação!Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento3Atendimento deixa muito a desejar, vendem aos cooperados seguros ruins, sem a menor qualidade, por isso demoram a resolver problemas mínimos, depois de quase dois meses de desgaste emocional e stress, finalmente fui atendida, porém lamento por todo o transtorno que precisei passar além de reclamações em órgãos público.