Atraso na entrega e descaso da lo..a

Resolvido
Vitória da Conquista - BA
05/01/2026 às 12:42
ID: 236644685
Fiz o pagamento da aliança Holanda e chanfrada + solitário encanto cristal, no mês de OUTUBRO de 2025 no site Cor de Marte. O prazo inicial para a entrega do produto foi 02/12/2025, porém no site dos Correios não teve nenhuma atualização e com o fim do prazo, as alianças não haviam nem saído de São Paulo, sendo o destino final uma cidade pequena da Bahia. Entrei em contato com o site e as donas da loja tiveram um total descaso com a minha situação. Elas simplesmente enviaram uma parte do Código de Defesa do Consumidor, da Lei de Arrependimento, dizendo que o site não tem obrigação de devolver produtos personalizados, como se eu tivesse recebido meu produto, mas quisesse devolver. Eu não me arrependi da compra, o produto foi pago, não chegou e não teve nenhuma previsão de resolução por parte da loja. A loja abriu uma reclamação contra os Correios e disse que não havia mais nada a ser feito, que estava fora do alcance da loja, sendo que elas poderiam ter me reembolsado o valor pelo tempo e transtorno causado. O site alega não ter nenhum compromisso com as entregas feitas pelos Correios, porém a compra foi feita no site da Cor de Marte, não no site dos Correios. O site não tem empresa de transporte próprio, mas eles que escolhem fazer as entregas pelos Correios ao invés de qualquer outra transportadora privada e eu não deveria ficar no prejuízo por um problema que eu não tive nenhum controle na escolha. Até porque não foi um valor pequeno. O prazo da reclamação contra os Correios também já foi alcançado e absolutamente nada aconteceu. A loja não teve a iniciativa de entrar em contato comigo nenhuma única vez para resolver o meu problema e sempre que eu iniciava, elas não se dispuseram a fazer nenhuma remediação ou reembolso
Compartilhe
Resposta da empresa
05/01/2026 às 13:29
Prezada cliente,
Gostaríamos de esclarecer os pontos referentes ao seu pedido e ao atraso na entrega.
O atraso ocorreu por responsabilidade dos Correios, situação que foge ao nosso controle. Ainda assim, em nenhum momento deixamos de prestar informações, suporte ou auxílio. Desde o início, acompanhamos o caso, abrimos reclamações junto aos Correios e fornecemos todas as orientações que estavam ao nosso alcance.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), por se tratar de um produto sob encomenda, a loja não possui obrigação legal de cancelamento. No entanto, considerando que a entrega ultrapassou um prazo excessivo, optamos por agir de forma transparente e de boa-fé, realizando o reembolso integral do valor pago.
Ressaltamos que, conforme já orientado, caso haja tentativa de entrega por parte dos correios, é obrigatória a recusa no ato da entrega.
Se, mesmo com o reembolso efetuado, o produto for recebido e não houver a recusa conforme orientação, a situação passa a ser caracterizada como apropriação indevida (furto). Nessa hipótese, seremos obrigados a registrar um boletim de ocorrência, além de adotar as medidas legais cabíveis.
Reforçamos que nossa intenção sempre foi resolver a situação da forma mais justa possível, mantendo a transparência e o respeito na relação com o cliente.
Atenciosamente, Cor de Marte
O comprovante de cancelamento e reembolso foi enviado no WhatsApp.
Consideração final do consumidor
05/01/2026 às 16:11
Depois de diversas tentativas de entrar em contato para resolver o problema de envio do produto comprado e a loja se recusando a devolver o dinheiro, abri a reclamação aqui no site. Em menos de 15 minutos da reclamação postada, a loja entrou em contato comigo falando que não havia motivo para que a reclamação fosse postada publicamente e pediu que fosse retirada antes mesmo de dar prosseguimento a resolução do problema. Depois de muitas mensagens passivas agressivas, a dona falou que faria o estorno quando o produto fosse entregue e eu negasse o recebimento. Falei que não iria continuar esperando indefinidamente e ela finalmente aceitou fazer a devolução do dinheiro, mas disse que, apesar de todo esse transtorno, se ela fizesse o estorno eu teria que negar a entrega do pedido e caso eu aceitasse, ela iria abrir um boletim de ocorrência de FURTO contra mim e acionar advogados. O engraçado dessa situação é que nenhum advogado apareceu na conversa quando o problema estava só do meu lado. Enfim, a loja tem um péssimo atendimento e nenhuma empatia com seus clientes. Não compro nunca mais e recomendo o mesmo.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1
Consideração final da empresa
05/01/2026 às 18:57
Em nenhum momento deixamos de prestar os devidos esclarecimentos, assim como jamais faltamos com respeito. Todas as informações fornecidas tiveram como único objetivo explicar, de forma transparente, qual é o procedimento correto para o estorno, considerando que o pedido ainda não retornou para nós.
De acordo com a legislação vigente, o reembolso deve ser realizado após a devolução do produto, ou seja, com a mercadoria retornando à loja. Ainda assim, agimos de boa-fé e efetuamos o estorno mesmo sem a confirmação da devolução, assumindo o risco da situação, sem qualquer garantia de que o pedido será devolvido ou de que o cliente não possa agir de má-fé.
Reforçamos que nossa conduta sempre foi pautada pelo respeito, pela transparência e pela tentativa de resolver a situação da melhor forma possível dentro e até além do que a lei exige.
Seguimos a disposição!