Cobranças indevidas Corte Kids São Caetano

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/02/2026 às 10:40

ID: 240425033

Prezados,
Venho, por meio deste canal, registrar minha profunda insatisfação com o atendimento prestado pela empresa Corte Kids, especialmente no que se refere à inconsistência das cobranças e à falta de retorno pela gestão e a práticas que podem ser interpretadas como tentativa de vantagem [Editado pelo Reclame Aqui] em prejuízo do consumidor na unidade São Caetano.

Desde nossa primeira visita, levamos nossa filha exclusivamente para o corte da franja, uma vez que ela possui cabelos cacheados e optamos por não alterar o comprimento. Em todas as ocasiões, deixamos claro que o serviço solicitado era apenas o corte da franja ainda que, por hábito, utilizássemos a expressão cortar o cabelo, entendendo que a franja também se enquadra nesse contexto.
Entretanto, entre dezembro de 2023 e outubro de 2024, fomos cobrados valores entre R$ 89,00 e R$ 95,00, quantias que não condizem com o serviço efetivamente realizado. Porem continuamos levando nossa filha ao local devido ao ambiente adequado para crianças, que facilita o corte sem choros ou medo, especialmente considerando que a franja cresce rapidamente e compromete sua visão.

Somente a partir de abril de 2025, quando passamos a reforçar de forma ainda mais explícita que o serviço seria exclusivamente o corte da franja, os valores passaram a ser cobrados corretamente, variando entre R$ 55,00 e R$ 60,00. Este fato, por si só, demonstra que as cobranças anteriores foram incompatíveis e indevidas.

Diante da discrepância, buscamos esclarecimentos diretamente com a gerência da unidade de São Caetano. Contudo, a gerente identificada como Telma não estava presente nas ocasiões em que procuramos atendimento e tampouco retornou nossos contatos conforme informado. Quando finalmente houve retorno, percebemos desconhecimento sobre os próprios procedimentos da unidade, além de informações equivocadas como a alegação de que nossa filha teria cortado o cabelo completo em todas as visitas, o que não corresponde aos fatos.

A postura adotada, somada à insistência em justificativas inconsistentes, reforça nossa percepção de falta de transparência e tentativa de justificar cobranças superiores sem base no serviço prestado, em afronta aos princípios da boa-fé e da relação equilibrada previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Informo ainda que não retornaremos mais atendimento nesta unidade, mas considero essencial registrar essa experiência para que haja maior cuidado, profissionalismo e atenção com os demais consumidores, prevenindo que outros clientes enfrentem situações semelhantes.

Compartilhe