Solicitação de cancelamento de sociedade vitalícia após sorteio de hospedagem com cobrança de multa abusiva.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Tenente Portela - RS

18/05/2026 às 19:03

ID: 249005395

Participei de um sorteio em uma feira local, fui sorteada para ganhar 4 dias de hospedagem gratuita, o vendedor entrou em contato comigo para ir até um local retirar o prêmio, chegando la ele me ofereceu um titulo para ser socia vitalícia da empresa, tive que decidir no mesmo instante se aceitaria ou não a proposta, no impulso aceitei, fiz o pagamento via cartão de credito, parcelei R$3.800,00 em 10X, chegando em casa pensei com clareza e percebi que não podia arcar com esse gasto no momento, entrei em contato com a empresa no dia seguinte solicitando o cancelamento e pedindo o reembolso, me cobraram uma multa de R$1.605,00 pelo cancelamento, achei absurda mas concordei, o restante do valor iriam me pagar em 5x de R$439,00
Me pediram tambem para enviar de volta os documentos deixados para mim como revista e cartão do titulo, enviei pelo correio no endereço que enviaram, fiz tudo conforme pedido, mas até agora não recebi nenhuma parcela do reembolso, dei início a este processo dia 22 de abril com a empresa, última vez que me deram um retorno foi quarta dia 13/05 me garantindo a primeira parcela até sexta dia 15/05, hoje entrei em contato com eles de novo e não me responderam, liguei e desligaram na minha cara, disseram que iriam confirmar o pagamento e me enviar o comprovante, mas ainda nada..
Venho aqui deixar meu relato pois quando pesquisei sobre a empresa não achei muita coisa sobre, nem negativas mas tambem não positivas, e acho que a forma como estão lidando com o meu caso é no mínimo desrespeitosa, pois me prometeram um reembolso e por fim vejo que não vou receber por bem, e R$3.800,00 para mim é um valor considerável e que faz falta.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/05/2026 às 15:52

Olá, tudo bem?

Lamentamos muito que você não tenha se atentado as informações do seu contrato, no qual você assinou como ciente, pois no mesmo informa que os valores já pagos a empresa não são reembolsados em caso de cancelamento.
A empresa está se dispondo em descontar um valor de multa e horários e reembolsar o saldo, o que pelo seu contrato, não é obrigação da empresa.
Seu pagamento já foi realizado e assim continuará sendo até a última parcela.

Att, a direção.