Furto de Celular no Metrô de São Paulo - Falta de Responsabilidade e Atendimento da CPTM

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

29/05/2026 às 20:08

ID: 250079825

Realizei uma reclamação sobre furto dentro do metro de São Paulo, porém a empresa disse não ser responsável pela linha que parte da Barra Funda a aldeia da serra, disse que quem administra pé a CPTM, meu esposo é estrangeiro , agora naturalizado, seguiu para o trabalho as 13hs no terminal Barra funda, não existia muitas pessoas na plataforma, porém foi empurrado para dentro do vagão por pessoas que se aglomeraram atrás dele, ao entrar sentiu que seu celular foi removido do seu bolso da frente da calça de seu jeans, imediatamente avisou ao funcionário que estava no vagão que disse não ser sua responsabilidade e sim ao segurança da plataforma, ele se dirigiu ao mesmo que falou que a informação estava incorreta o responsável era o do vagão. Ele voltou para falar com o funcionário e algumas pessoas começaram a questionar o funcionário que disse não poder fazer nada e que meu esposo deveria procurar uma delegacia para realizar um boletim de ocorrência. Ele saiu desorientado e chateado, nenhuma ajuda foi realizada, se o [Editado pelo Reclame Aqui]ão estava no vagão porque o funcionário não ligou para o número dele ou porque não pediu por rádio para parar o metro até que tudo fosse resolvido? Realizamos o boletim de ocorrência e a após a identificação da companhia entramos em contato, a CPTM entrou em contato pedindo dados sensíveis da minha família, certidão de casamento, rg, cpf meu do meu esposo e meu filho, disse que passaria pelo jurídico e logo dariam retorno, após quase um mês mandei um email para a empresa que me devolveu com a resposta que não seria possível o ressarcimento do celular de quase 8 mil reais. Meu filho é especial e meu esposo trabalha com tradução , preciso do celular, como uma empresa se apropria de dados pessoais das pessoas e age de má fé? Como uma empresa como a CPTM permite [Editado pelo Reclame Aqui] dentro dos vagões e não se responsabiliza pelos seus usuários? Ainda manda um link quebrado pra pessoa responder?

Compartilhe

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 17:18

A empresa não prestou socorro, 9 [Editado pelo Reclame Aqui] foi dentro do vagão com funcionários , vou acrescentar ainda [Editado pelo Reclame Aqui], meu esposo é de origem árabe, naturalizado a brasileiro há 2 anos, a empresa após 9 ocorrido pediu os documentos de roda minha família, certidão de casamento, endereço, nora fiscal e resolveu não devolver o valor do celular, a lei do consumidor é Clara , a empresa é obrigada a ressarcir o valor do bem furtado está no código do consumidor, a CPTM é uma empresa solida , 7 mil não vai abalar seu orçamento, já pra nós é e faz parte de material de trabalho, 9 triste é a convivência com os [Editado pelo Reclame Aqui] e a má fé por pedir nossos documentos quando não existia a menor intenção de devolver o bem furtado.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0