Não resolvido

Não recebi o código de postagem para devolução e a loja se nega a cumprir a lei

CR Moda Plus Size

cidade: São José

O que aconteceu

Tive problema com um pedido, solicitei a devolução já no dia seguinte ao recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Porém a empresa se nega a cumprir a lei, exigindo que o cliente que pague o frete da devolução. Independente de ser uma marca de biquini/roupa íntima, o produto segue com o adesivo de proteção, sem qualquer sinal de uso ou avaria e com todas as etiquetas e embalagens, nesse caso, por ser uma compra online, a empresa tem a obrigação de arcar com os custos de eventual devolução por se tratar de uma venda realizada fora do domícilio comercial e cuja solicitação for realizada em até 7 dias após o recebimento. Estou tentando contato há dias por e-mail e whatsapp e eles simplesmente pararam de me responder. Não cumprem a lei e o cliente que arque com o prejuízo! Como se não bastasse, o produto que recebi é de baixa qualidade, a estampa do tecido quando estica perde a forma e fica completamente esbranquiçada. Além disso, pelo que conclui comparando a outras peças que tenho e também lendo opiniões e reclamações de outros clientes, claramente eles tem problema com a grade de tamanhos, que é significativamente menor que o padrão do mercado. Ou seja, evidentemente a troca/devolução vai ser necessária e recorrente. E ao invés de resolver seus problemas de qualidade e padronização a empresa prefere dificultar ao máximo as trocas e devoluções, demorando pra dar retorno e cobrando frete indevidamente, a fim de resguardar o próprio negócio. Acontece que o cliente não é culpado disso e não é justo nem correto que tenha que arcar com os prejuízos. Com certeza não recomendo a compra nessa empresa.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. CR Moda Plus Size respondeu

    07/10/2026 às 16:44

    Olá, [nome da cliente].

    Lamentamos que sua experiência com a nossa loja não tenha sido satisfatória e gostaríamos de esclarecer alguns pontos para que não fique a impressão de que a empresa está se recusando a solucionar a situação.

    Em nenhum momento nos recusamos a receber a devolução da peça. Pelo contrário, a devolução pode ser realizada e será devidamente analisada conforme nossa política de trocas e devoluções e a legislação aplicável.

    No caso relatado, trata-se de uma solicitação de devolução, e não de um produto que tenha sido identificado pela empresa como apresentando defeito de fabricação. Por esse motivo, houve a orientação quanto ao procedimento de envio da peça e ao respectivo frete. Isso não significa, de forma alguma, que estamos impedindo ou dificultando a devolução do produto.

    Também gostaríamos de esclarecer que nossa empresa mantém canais de atendimento justamente para orientar nossos clientes durante todo o processo. Se houve alguma demora ou falha na comunicação, lamentamos o ocorrido e estamos à disposição para retomar o atendimento e concluir a solicitação da melhor maneira possível.

    Quanto à alegação de baixa qualidade e de defeito no tecido, ressaltamos que a peça precisa ser recebida para que possamos realizar uma análise adequada. Caso seja constatado algum defeito de fabricação, a situação será tratada de acordo com os procedimentos previstos para esse tipo de ocorrência.

    Sobre a questão dos tamanhos, trabalhamos com uma grade ampla, justamente para atender diferentes corpos e biotipos, e seguimos as medidas disponibilizadas em nosso site para auxiliar o cliente na escolha do tamanho. Sabemos que a percepção de vestibilidade pode variar de pessoa para pessoa e estamos sempre buscando aprimorar nossas informações e produtos.

    Nosso objetivo nunca foi dificultar uma devolução ou prejudicar qualquer cliente. Queremos resolver a situação de forma transparente e respeitosa.

    Dessa forma, permanecemos à disposição para receber a peça dentro do procedimento informado e finalizar a solicitação.

    Atenciosamente,

    Equipe CR Moda Praia

  2. CR Moda Plus Size respondeu

    07/10/2026 às 16:45

    Olá, Graice de Faria.

    Lamentamos que sua experiência com a nossa loja não tenha sido satisfatória e gostaríamos de esclarecer alguns pontos para que não fique a impressão de que a empresa está se recusando a solucionar a situação.

    Em nenhum momento nos recusamos a receber a devolução da peça. Pelo contrário, a devolução pode ser realizada e será devidamente analisada conforme nossa política de trocas e devoluções e a legislação aplicável.

    No caso relatado, trata-se de uma solicitação de devolução, e não de um produto que tenha sido identificado pela empresa como apresentando defeito de fabricação. Por esse motivo, houve a orientação quanto ao procedimento de envio da peça e ao respectivo frete. Isso não significa, de forma alguma, que estamos impedindo ou dificultando a devolução do produto.

    Também gostaríamos de esclarecer que nossa empresa mantém canais de atendimento justamente para orientar nossos clientes durante todo o processo. Se houve alguma demora ou falha na comunicação, lamentamos o ocorrido e estamos à disposição para retomar o atendimento e concluir a solicitação da melhor maneira possível.

    Quanto à alegação de baixa qualidade e de defeito no tecido, ressaltamos que a peça precisa ser recebida para que possamos realizar uma análise adequada. Caso seja constatado algum defeito de fabricação, a situação será tratada de acordo com os procedimentos previstos para esse tipo de ocorrência.

    Sobre a questão dos tamanhos, trabalhamos com uma grade ampla, justamente para atender diferentes corpos e biotipos, e seguimos as medidas disponibilizadas em nosso site para auxiliar o cliente na escolha do tamanho. Sabemos que a percepção de vestibilidade pode variar de pessoa para pessoa e estamos sempre buscando aprimorar nossas informações e produtos.

    Nosso objetivo nunca foi dificultar uma devolução ou prejudicar qualquer cliente. Queremos resolver a situação de forma transparente e respeitosa.

    Dessa forma, permanecemos à disposição para receber a peça dentro do procedimento informado e finalizar a solicitação.

    Atenciosamente,

    Equipe CR Moda Praia

  3. Consumidor respondeu

    07/10/2026 às 19:45

    O formato informado não atende ao código de defesa do consumidor. Vocês que tem que arcar com os custos do frete de devolução. NÃO COMPREM DESSA LOJA!
  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Não recomendo!! Peças de baixa qualidade e a empresa dificulta ao máximo o processo de devolução.