Demora excessiva na emissão de registro profissional, CREA.SP alega falta de retorno da UNIP, que nega recebimento da solicitação.

Não respondida
Cajamar - SP
05/06/2026 às 16:27
ID: 250617923
Fiz minha solicitação do registro profissional junto ao Crea.SP através do protocolo *****, pedido foi iniciado em 26/03, pagamento efetuado e identificado pelo Crea em 30/03, todos os documentos enviados corretamente desde 13/04 não houve atualizações. Contatei eles pelo canal de atendimento e informaram que a Instituição de ensino (UNIP) não havia retornado as solicitações do mesmo e que estevam aguardando, devido a demora, fui até a faculdade presencialmente, a secretaria informou que no e-mail deles não havia nenhuma solcitação do crea, com isso, eu confirmei o e-mail dos mesmo e o telefone de conta para passar ao crea.
No dia 21/05 contatei novamente o atendimento do crea pelo protocolo ***** onde passei o e-mail da faculdade ***** e o telefone de contato deles *****. Até momento (05/06) não tive retorno dos mesmos, os quais informaram que retornariam também pelo e-mail, porém, nada até o momento.
Solicitei informações do que exatamente eles queriam da faculdade para que eu pudesse ir até a mesma e solicitar tais doc/informações, porém, informaram ser dados internos e que precisaram do contato diretamente com a faculdade. Algo que levaria 25 dias de prazo maximo (ou seja,20/04) já se estendo para mais de 2 meses, estou de mãos atadas porque não consigo fazer nada e sem meu registro não posso continuar no meu trabalho, isso está me afetando financeiramente.