Não respondida

Não recebo retorno do escritório de advocacia sobre a liberação do meu veículo

Crespo e Caires Advogados Associados

cidade: São José do Rio Preto

O que aconteceu

Venho registrar minha indignação com a falta de retorno e o descaso do escritório Caires Advogados em relação à liberação do meu veículo.

O processo judicial em questão (n. *****026.8.26.0576, distribuído em 25/05/2026) tratava de parcelas em aberto, porém tudo o que foi exigido/solicitado no processo já foi devidamente quitado e pago. Não há mais nenhuma pendência financeira em aberto. Ocorre que, mesmo após a quitação total, o escritório Caires Advogados simplesmente não responde às nossas solicitações, não dá nenhuma devolutiva sobre a localização atual do veículo, nem fornece as orientações e o alvará/ofício necessário para a liberação e devolução do automóvel. Acredito inclusive que o Banco Pan possa não estar ciente de que o processo já foi integralmente resolvido e pago, devido à omissão da assessoria jurídica terceirizada.

Vale lembrar que o veículo é absolutamente indispensável para a mim (uma senhora idosa) realizar seus tratamentos e exames médicos urgentes, e a retenção injustificada do bem após a quitação total gera danos absurdos.

Queria algum tipo de resposta já que visto nem por telefone nem WhatsApp eles não dão negum tipo de resposta.

Que o escritório Caires Advogados responda imediatamente à nossa solicitação e informe onde se encontra o veículo e como será feita a sua devolução;

Que o Banco Pan e seus representantes legais atualizem o sistema e emitam a liberação/baixa do bem de forma imediata, visto que o débito cobrado no processo já foi totalmente quitado.

Aguardo uma solução e um posicionamento urgente.

Tenho todas as conversa protocoladas junto a um advogado.