Cobrança duplicada via PIX e falta de estorno em compra de lembrancinhas

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Mogi das Cruzes - SP

25/11/2025 às 19:19

ID: 232852067

Venho por meio desta registrar minha reclamação referente a uma cobrança em duplicidade realizada no estabelecimento.

Sou de São Paulo e recentemente estive visitando minha família em Minas Gerais. No dia da compra, ao tentar adquirir algumas lembrancinhas para meus parentes, o pagamento via PIX foi debitado duas vezes, conforme comprovantes e extratos anexos.

Já entrei em contato com meu banco, que verificou a ocorrência e confirmou que a duplicidade foi causada pela maquininha do estabelecimento, informando ainda que ambos os valores foram efetivamente recebidos pelo destinatário.
Protocolo de atendimento do banco: *****.

Apesar disso, até o momento não houve estorno por parte do estabelecimento, mesmo após minha solicitação. Ressalto que a cobrança indevida caracteriza violação ao art. 39, V, do Código de Defesa do Consumidor, configurando prática abusiva.

Diante disso, solicito o estorno imediato do valor pago em duplicidade, no mesmo meio de pagamento (PIX), para evitar medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Aguardo retorno urgente.

Atenciosamente
*****

Compartilhe