Não resolvido

Construtora Oceanic atrasa entrega de apartamento e impede acesso de proprietários ao imóvel mobiliado.

CRISTIANO ROMERO CONSTRUTORA E INCORPORADORA

cidade: Parauapebas

O que aconteceu

A Construtora Oceanic já extrapolou todo prazo que fui capaz de esperar, para entregar o Star Summer Beach.

Comprei um apartamento nesse empreendimento em julho de 2024 com promessa de entrega para março de 2025. Concluí o pagamento em janeiro de 2026, inclusive de todo o valor que seria pago apenas quando a empresa entregasse as chaves.

Passados um ano e cinco meses da data prometida eu ainda não tenho meu AP para alugar.

A empresa me permitiu mobiliar o apartamento em junho de 2026, me dando esperanças de que as coisas já se resolveriam.

Até a data de hoje o prédio ainda não está concluído. Na data de hoje chegou um pintor somente na parte da tarde, sendo que ontem não tinha ninguém trabalhando.

Mas enquanto isso outro empreendimento da construtora em Tamandaré segue com a obra em detrimento do Star Summer. Ora, Se o Star Summer já está com a obra em atraso, porque o Sr. Cristiano não se esforça para primeiro entregar o que está atrasado antes de começar novos empreendimentos? Além do Tamandaré Summer, há mais um empreendimento em Carneiros em obra.

Após eu e vários proprietários já termos mobiliado nossos apartamentos no star Summer, o construtor proibiu a entrada de quem quer que fosse proprietário. Ou seja, mobiliamos para ficar se desgastando os móveis numa cidade aonde a salinização vai logo corroer especialmente a televisão. Além do ar condicionado, frigobar, micro-ondas, etc. Ou seja, há coisas pessoais impedidas de serem acessadas pelos próprios proprietários. Um verdadeiro abuso por parte do construtor.

O correto seria permissão para mobiliar após estar tudo concluído. Não apenas os apartamentos. A área comum ainda está inacabada, a pintura externa ainda está sendo feita a passos muito lentos, quando estive lá em junho o elevador não estava funcionando e depois disso o prédio se encontra fechado, não há energia elétrica disponível nos apartamentos até a presente data, enfim, nem está concluída a obra e não temos sequer uma data prevista para tal.

Ao enviarmos solicitação de uma data certa para a entrega via e-mail a empresa simplesmente ignorou e não respondeu.

O limite de paciência pela espera já se esgotou. Não nos resta outra alternativa senão reclamar publicamente para exigir uma postura correta da empresa Oceanic.

Diretamente lá só tinha um senhor que não é sequer pedreiro. Apenas ficava na recepção e atendia a alguma questão pontual como por exemplo trocar uma rosca da pia, pintar um pedaço de parede que estivesse manchada dentro de algum apartamento.

Por muito tempo a obra ficou totalmente parada. Atualmente estão pintando por fora do prédio, mas não há pintor lá todos os dias.

O proprietário não visita a obra há mais de ano.

Por diversas vezes ele tentou nos induzir a constituir condomínio sem a conclusão da obra. Chegou ao absurdo, em uma data marcada para o que seria a AGI o advogado que representa a empresa se apresentar como presidente da mesa, quando isso é inadmissível, visto que o presidente deve ser um dos proprietários e votado pelos demais.

Mas não concordamos e a AGI numa aconteceu, de fato. Não há como se constituir condomínio de um empreendimento que nuca foi terminado e assumirmos despesas que ainda são da empresa até que ela entregue efetiva e formalmente o empreendimento.

Depois de esperar um ano e cinco meses não me resta outra alternativa senão vir aqui e publicar minha indignação.

Empresa Oceanic, você tem sido uma verdadeira decepção, frustração e arrependimento por ter feito negócio com você.

Nunca mais verás meu dinheiro. Tenho amor pelas pessoas e por isso, não recomento para ninguém.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento5

    Empresa me decepcionou