NEGATIVA EM EMITIR CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

11/07/2023 às 09:34

ID: 167982101

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Contratei os serviços de curso de pós graduação descrito como prática das advocacias cível, das famílias e do consumidor com duração de 6 (seis) meses junto a intitituição do período de 12.09.******* a 11.03.*******.

Logo após realizadas todas as avaliações e concluído os requisitos acadêmicos necessários a conclusão do mesmo, realizei a solicitação da emissão do diploma de conclusão do curso junto a FESP. *******. Recebi o prazo de ******* (cento e vinte dias) para a conclusão do protocolo e emissão do certificado de conclusão.

Findo o prazo, entrei em contato com a instituição através de telefone e posteriormente e-mail, e para minha surpresa fui informada que o certificado não poderia ser emitido em razão de pendências financeiras.

Ocorre que essa prática é ilegal, segundo o artifo 6 da Lei n9.*******/*******. Além disso, preciso do certificado para fins profissionais, posso perder uma vaga de emprego em razão dessa negativa da emissão.

De fato não tenho condições financeiras atualmente em realizar o pagamento dessa pendência, no entanto, não posso ser prejudicada profissionalmente em razão disso.

A minha solicitação por meio dessa reclamação é apenas a emissão do meu certificado de conclusão.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/07/2023 às 09:12

Olá Thamyrys,
Bom dia.
Seu certificado encontra-se disponível na secretaria do curso.
Permanecemos à disposição.
Att.,
JJ Curso Jurídico