Mentoria não atendeu às expectativas e equipamento apresentou defeito, solicitando solução amigável para encerramento do contrato.

Não respondida
Brasília - DF
06/03/2026 às 11:06
ID: 242500185
Contratei uma mentoria em julho de 2025 com a expectativa de fortalecer e organizar minha atividade profissional. No momento da contratação compartilhei de forma bastante transparente minha realidade financeira e pessoal, inclusive algumas dificuldades que eu vinha atravessando, acreditando que o programa poderia me ajudar a estruturar melhor esse momento.
Com o passar do tempo percebi que, no meu caso específico, o formato da mentoria acabou não se encaixando da forma que eu imaginava inicialmente, o que dificultou meu aproveitamento das atividades e orientações propostas.
Também ocorreu uma situação envolvendo o equipamento enviado junto ao programa. O nasofibroscópio apresentou um problema de funcionamento pouco tempo após o início do uso, algo que imagino não ser uma situação comum para a empresa, mas que acabou exigindo envio para avaliação técnica e reparo para que eu pudesse continuar utilizando o equipamento. Durante esse período precisei suspender alguns exames previamente agendados, o que trouxe impacto para minha rotina profissional.
Somado a isso, em alguns momentos senti dificuldade em obter retornos mais rápidos nas tentativas de contato e orientação. Considerando o contexto pessoal e financeiro que eu já havia compartilhado na reunião inicial, essa sequência de fatores acabou fazendo com que o programa deixasse de fazer sentido para mim da forma como havia sido apresentado no início.
Acredito que a mentoria possa funcionar bem para outros profissionais, mas na minha experiência específica acabou não se alinhando com o momento que eu estava vivendo.
Já entrei em contato diretamente com a empresa para buscarmos uma solução amigável para o encerramento do contrato e sigo aberta ao diálogo para que possamos resolver a situação da melhor forma possível para ambas as partes.