Atraso no reembolso e falta de posicionamento

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

28/07/2026 às 17:09

ID: 255060799

Estou registrando esta reclamação porque abri um protocolo informando que havia mofo na parede do meu apartamento. A construtora entrou em contato comigo e, para que o problema fosse resolvido, tive que arcar com os custos da retirada do móvel planejado. Além disso, meu guarda-roupa foi danificado pelo mofo, gerando ainda mais prejuízo.

Efetuei todos os pagamentos referentes à retirada do planejado, pois fui orientado de que esses valores seriam reembolsados pela construtora.

Posteriormente, uma atendente entrou em contato por telefone informando que o reembolso seria realizado no dia 24/07. Aguardei a data, mas o pagamento não foi efetuado.

Entrei em contato com o engenheiro Jonathan, que informou que houve uma questão interna relacionada ao nome constante na documentação e que a responsabilidade pelo pagamento havia sido repassada para a Construtora Cyrela. A única informação que eu tinha era de que o pagamento seria realizado no dia 24/07.

Depois disso, fui informado de que o pagamento havia sido reagendado para o dia 28/07, inclusive com o envio de um e-mail informando o dia do pagamento. Também perguntei ao engenheiro de que forma o pagamento seria realizado, e ele informou que seria por TED.

Informei que transferências via TED normalmente são creditadas até o final do horário bancário. No entanto, já é o fim do dia 28/07 e, até o momento, o valor não foi creditado na minha conta.

Esse atraso está me causando mais um transtorno. O dinheiro que utilizei para custear a retirada dos móveis foi emprestado por terceiros. Com base nas datas informadas pela própria construtora, assumi o compromisso de devolver esse valor primeiro no dia 24 e, depois, no dia 28. Agora estou em uma situação extremamente constrangedora, sem conseguir cumprir minha palavra, por uma falha que não foi causada por mim.

Além de todo o transtorno que já enfrentei por causa do mofo incluindo quase um mês dormindo na sala enquanto aguardava a solução do problema, agora preciso ficar cobrando um reembolso que já deveria ter sido pago.

Solicito uma posição definitiva e o pagamento imediato do reembolso devido. Não é razoável que, além de todos os prejuízos e inconvenientes, eu ainda tenha que insistir para receber um valor que já foi reconhecido pela própria construtora.

Compartilhe