Em réplica

PRODUTO ENTREGUE FORA DO PRAZO / DESRESPEITO AOS DADOS DE ENTREGA NO SITE

DAP

cidade: Taubaté

O que aconteceu

Fiz meu pedido com a DAP em 29/10, confiei no site e deixei de comprar de outro fornecedor mais barato pelo prazo que foi oferecido no site da empresa. Não recebi no dia 01/11, com 1 dia útil conforme prometido e especificado no site (prints em anexo). No dia 04/11 ainda continuava esperando o material. Sinceramente é um descaso, um absurdo e total falta de respeito com o consumidor. Depois de reclamar no site da empresa recebi respostas [Editado pelo Reclame Aqui] sobre um prazo diferente do que estava mencionado de forma clara e objetiva no momento da compra e fechamento do pedido.

Interações da reclamação

  1. DAP respondeu

    09/11/2021 às 18:57

    Olá,

    Em resposta a insatisfação do cliente, informamos que seguimos criteriosamente a politica de Prazo e Postagens informadas em nosso site.

    É imprescindível que no ato da compra essas informações sejam avaliadas pelo cliente, visto que é necessário por parte do fornecedor estabelecer prazos para embalagem e expedição do pedido.

    Nossa política de Prazo e Postagens deixa claro IMPORTANTE: O prazo de envio do produto é de até 1 dia útil após a confirmação de pagamento. Este prazo é somado ao prazo de entrega dos correios ou transportadora, mas saiba que este é um prazo de segurança, a maioria dos produtos é enviada imediatamente após a confirmação de pagamento..

    Recebemos o pedido no dia 29/10/******* ( sexta-feira ), o pedido foi despachado no dia 01/11/******* ( segunda-feira ) dentro do prazo estabelecido em nossa política ( primeiro dia útil após a compra ). Dia 02/11/******* ( terça-feira ) não foi considerado dia útil pela transportadora pois se tratou de um feriado. A transportadora entregou o pedido no dia 04/11/*******, dentro do cronograma pois a transportadora precisa de um dia útil para fazer a entrega.

    Como informado pelo cliente e relatado acima, fica fora do nosso controle interferir em feriados e fim de semana, os prazos devem ser respeitados por ambas as partes.

    Um exemplo prático do entendimento do cliente seria que, caso recebêssemos o pedido as 23:59:59 o mesmo deveria chegar no próximo dia? Por esse motivo que informamos que é necessário um dia útil para a expedição do pedido a somar o prazo informado pela transportadora no ato da compra.

    As acusação de respostas e informações [Editado pelo Reclame Aqui] são indevidas, todas as informações necessárias para o estabelecimento claro do prazo de entrega estão descritas no site, talvez não foram compreendidas de forma correta levando em consideração o fim de semana e o feriado.

    Me coloco a disposição para eventual dúvida ou informação.

    Denis Andre Passold

    https://*******

  2. Consumidor respondeu

    10/11/2021 às 21:40

    A empresa mesmo com as evidências apresentadas, insiste na mentira e não aceita que errou. Os prints que estão em anexo mencionam claramente 1 dia útil. REPITO: 1 DIA ÚTIL. Talvez quem insiste em responder de forma [Editado pelo Reclame Aqui] e sem qualquer respaldo, nem mesmo sabe o que está dizendo! É simplesmente lastimável tal conduto e fata de responsabilidade e aceitação. Basta aceitar e dizer, erramos. Inclusive acabei de similar a mesma compra no site e agora o prazo informado passou a ser 2 dias úteis! Teria algum motivo especial para esta correção/alteração??? O que é imprescindível é o respeito ao consumidor, pois o prazo estava claramente especificado e não foi cumprido! A documentação para comprovação está em anexo e vocês deviam ter vergonha de respostas sem nexo e sem fundamentação.
  3. DAP respondeu

    11/11/2021 às 14:59

    Silvio,

    Não alteramos as informações sobre a Politica de Prazos e Postagens:

    IMPORTANTE: O prazo de envio do produto é de até 1 dia útil após a confirmação de pagamento. Este prazo é somado ao prazo de entrega dos correios ou transportadora, mas saiba que este é um prazo de segurança, a maioria dos produtos é enviada imediatamente após a confirmação de pagamento.

    Segue link para você visualizar as politicas antes de mencionar que somos [Editado pelo Reclame Aqui]; https://*******

    Vejo que você não teve o trabalho de ler as politicas, caso tivesse lido talvez não teria comprado conosco, visto que também mencionamos nas politicas a seguinte informação:

    Nós não nos responsabilizamos por atrasos dos Correios ou pela JadLog, uma vez que trata-se de uma empresa terceirizada, e diversos fatores podem fazer com que o *******. Portanto, não nos responsabilizamos caso você precise dos produtos em um prazo curto.

    Na réplica você informa que alteramos o prazo da transportadora para 2 dias úteis, saiba que não temos acesso para alterar o prazo de entrega da transportadora, essa informação é flutuante conforme demanda da transportadora, em hipótese nenhuma conseguimos alterá-la, nossa plataforma é conectada ao sistema da transportadora e da transportadora que vem essa informação.

    Desde o recebimento da sua insatisfação por e-mail não deixamos de dar o retorno e esclarecimento das informações a você Silvio, infelizmente você não ficou feliz com nossos serviços, por isso me coloco a disposição caso queira devolver o produto, basta entrar em contato via e-mail ou através dos telefones informados em nosso site, nota fiscal ou cartão de agradecimento que foi com o pedido.

    Atenciosamente

    Denis Andre

  4. Consumidor respondeu

    11/11/2021 às 15:44

    Caro Denis, mais uma vez a sua resposta retrata a falta de respeito e desconhecimento da legislação por parte da sua empresa, eu não li e não preciso ler a política de sua empresa para realizar uma compra online, o consumidor dever ter acesso a todas as informações relevantes de forma clara, objetiva e direta. Não existe este argumento diante do código de defesa do consumidor, porém não vou mais gastar meu tempo e energia com o tema. O despreparo e total desconhecimento legal está mais que evidente.
  5. DAP respondeu

    11/11/2021 às 21:51

    Olá,

    As politicas do nosso E-commerce foram elaboradas e tratadas de acordo com as legislações vigentes, inclusive com amparo e assessoria jurídica na sua implantação.

    Toda empresa atuante no Brasil precisa respeitar o Código de Defesa do Consumidor. Nós temos a obrigação de não desrespeita-los, todas suas explanações já foram encaminhadas a nossa assessoria jurídica.

    Fico sentido pela reclamação, vamos aguardar o retorno da assessoria e melhorias serão feitas caso seja necessário.

    Continuo a sua disposição caso necessário.

    Atenciosamente

    Denis Andre