Não devolução de valor pago e não envio de distrato após solicitação de cancelamento dentro do prazo legal para software de escritório contábil

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

16/06/2026 às 08:02

ID: 251499469

Te fazem a venda de um software para o seu escritorio contabil, que sempre é necessarioa a intervenção do comercial para que o departamento de suporte resolva. No contrato colocam 30 dias para cancelar. É solicitado ro cancelamento com 04 da contratação, bem antes antes dos 07 dias da contratação do serviço que foi realizado pela internet. Garantido por lei o cancelamento e devolução do dinheiro. E mesmo ja se passando praticamente duas semanas da contratação, não encaminham o distrato e nem a devolução do Dinheiro.

DIca fiquem longe! Se não quiserem dor de cabeça!

Compartilhe

Resposta da empresa

16/06/2026 às 19:55

Olá, Marcio.

Agradecemos o seu contato e a oportunidade de finalizar a sua solicitação diretamente com a nossa equipe de Relacionamento.

Informamos que todas as tratativas referentes ao encerramento do seu vínculo contratual foram concluídas de forma amigável e de comum acordo, em caráter de exceção às regras gerais de nossa contratação.

Para resguardar a segurança de suas informações e o sigilo corporativo, os detalhes da resolução foram tratados exclusivamente através dos seus canais privados:

Regularização Financeira: Os ajustes comerciais acordados entre as partes já foram totalmente executados e processados na data de hoje.

Formalização Documental: O devido Instrumento Particular de Distrato foi encaminhado para o seu e-mail cadastrado em nossa base para coleta de assinatura digital, garantindo a baixa definitiva de qualquer obrigação futura.

O seu relato e os feedbacks sobre os fluxos internos e ferramentas foram compartilhados com a nossa Diretoria e com as equipes de Engenharia e Infraestrutura para aprimoramento dos nossos processos.

Ficamos satisfeitos em solucionar o seu caso de maneira ágil e precisa. Como a situação já se encontra inteiramente resolvida junto à nossa Ouvidoria, convidamos você a realizar a avaliação do encerramento deste ticket na plataforma.

Atenciosamente,Paulo Silva
Ouvidoria e Relacionamento com o Cliente
Data Cempro Software

Consideração final do consumidor

17/06/2026 às 17:35

O proceso somente caminhou amigavelmente apos a empresa receber a abertura aqui no Portal do Reclame Aqui. E se não encontra mais informações da empresa é que a mesma solicita que os clientes "desativem" a solicitação e não que ela vai responder e criar um historico para pesquisa! No restante apos abertura aqui no SITE tudo se encaminhou para um fechamento amigavel em tempo recorde!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5

Consideração final da empresa

17/06/2026 às 18:03

Olá, Marcio.

Agradecemos o seu retorno e a sua avaliação final.

Esclarecemos que este processo levou mais tempo do que o esperado devido a uma lacuna de integração no fluxo de transição de demandas entre o nosso setor comercial e o time de atendimento e cancelamento. Identificamos que a falta de clareza nas regras automáticas de redirecionamento interno fez com que a sua solicitação ficasse retida em um canal anterior, gerando o descompasso no tempo de resposta inicial.

Assim que essa inconsistência sistêmica foi detectada pela Ouvidoria, atuamos imediatamente para aplicar o que é praxe em nossa cultura: o diálogo franco e a busca ativa por um acordo célere com solução amigável.

Acolhemos com muita seriedade as suas observações sobre a condução dos registros e a sugestão de desativação do ticket. O seu caso serviu de aprendizado prático e já gerou uma reestruturação em nossas diretrizes de atendimento e nos fluxos internos entre departamentos, garantindo que o histórico de soluções permaneça sempre transparente para o mercado.

Ficamos satisfeitos que o desfecho e a regularização documental tenham sido finalizados com sucesso. Desejamos prosperidade na condução dos negócios da sua empresa.

Atenciosamente,
Paulo Silva
Ouvidoria e Relacionamento com o Cliente
Data Cempro Software