Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Palhoça - SC

29/03/2023 às 18:13

ID: 161949131

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 26 de fevereiro de ******* firmei contrato com a EMPRESA DE CONTAINER PRESTADORA DE SERVIÇOS LTDA, pessoa jurídica, inscrita no CNPJ 24.*******.*******/*******90, com sede em Tijucas, para compra de um apartamento container DRY 40 PÉS HC, com entrega prevista para início do mês de junho de *******, conforme contrato. Houve um atraso por parte da empresa e ficou para julho.
Após solicitação de minha parte, foi acordado que ele permanecesse 3 meses na empresa até efetuarem a terraplanagem do terreno.
A entrega de fato ocorreu no dia 21 de outubro de *******. Mas somente no dia 10/11/******* foram fazer os reparos necessários para de fato se tornar habitável, pois no transporte ele se quebra digamos assim, o que é normal pelo que a empresa citou.
Após 6 meses da entrega do container, já se percebeu defeitos graves nele, tais como:
- Paredes e teto com muitas rachaduras;
- Paredes muito, mas muito tortas e fora do esquadro;
- Vazamento de água pelo chão (porta de entrada e nos dois quartos);
- Vazamento de água pelo teto deum dos quartos;
- Partes pretas das aberturas (ferro) já se apresentavam bem enferrujadas.
Importante mencionar que tais vazamentos danificaram os móveis planejados do imóvel.
No dia 10 de maio de ******* a empresa DE CONTAINER, por parte do senhor Fábio, respondeu e argumentou que o container havia ficado ******* dias (3 meses supramencionado), todavia não houve nenhuma infiltração ou fissuras nas paredes. Alegaram ainda que os danos provavelmente foram ocasionados em decorrência da instalação dos móveis ou alguém caminhou em cima do container, ou que essa situação seria muito estranha ,o que sequer tem cabimento.
Logo após, entrei em contato com a empresa que fez os móveis, encaminhando assim as mensagens alegadas por Fábio. De imediato a empresa de móveis afirmou não ter sentido tal alegação.
Isto posto, relevei, contratei um profissional e paliativamente foi efetuado o conserto dos danos, sobejando assim com prejuízos para mim (cliente).
Ademais, um ano após a entrega, no dia 28 de outubro de ******* (menos de 1 anos de uso), fiz contato novamente com a empresa para lhes informar que o container apresentava inúmeras partes com corrosão externa (em baixo e em cima).
Após conversado, o senhor Fábio informou que eu deveria fazer manutenção com sabão neutro periodicamente.
Fábio disse que falou com o senhor EDUARDO (engenheiro civil da empresa), o qual afirmou se tratar de falta de manutenção e que a maioria das fotos enviadas a ele eram sujeiras e não ferrugem.
Já no dia 28 de dezembro de *******, efetuei novamente contato com a empresa informando que estava entrando água da chuva em diversos pontos, implorando assim uma vistoria por parte da empresa para corrigir esses defeitos provocados pela péssima qualidade do material utilizado.
Fábio mais uma vez argumentou que o container ficou por ******* dias no tempo em frente a empresa e não apresentou nenhum problema, mas que talvez por se tratar de área próxima ao mar, poderia estar tendo muita maresia.
Salienta-se que desde o início das conversas (tenho todas desde o início), na hora da venda, foi afirmado pela empresa que a garantia era de 7 anos na pintura, todavia, após inúmeras apresentações defeituosas dos produtos colocados, Eduardo disse que eu deveria passar cera automotiva de 60 em 60 dias, algo absurdo que, se tivessem mencionado isso na hora da venda eu jamais compraria.
Nessa toada, Fábio afirma que a empresa possui outros contêineres que foram vendidos por ela há mais de 4 anos e nunca apresentaram problemas assim como o meu. Consequentemente, fiz contato com o proprietário desses contêineres referenciados, o qual afirmou de imediato que desde que comprou os contêineres sempre teve os mesmos problemas, restando assim que a empresa tenta sempre se esquivar das suas responsabilidades.
No dia 26 de fevereiro de *******, efetuei novamente contato com a empresa e mandei fotos e vídeos de um vazamento que estava ocorrendo no box do banheiro e se alastrando pela cozinha, banheiro e corredor do container, da mesma forma que a parede do banheiro encheu de fungos.

No dia 06 de março de *******, fiz contato com o senhor EDUARDO para agendar uma vistoria, no intuito de solucionar os problemas.
Eduardo afirmou que tudo que reclamei se trata de MANUTENÇÃO, portanto sendo cobrado um valor de R$ *******,00 (duzentos e cinquenta reais) de deslocamento para vistoria.
Argumentei para ele dizendo que não se tratava de manutenção, mas sim de problemas preexistentes do container, assim como a qualidade dos materiais colocados. Falei que pagaria sem problemas, todavia queria notas e descrição dos serviços prestados.
Ressalta-se que Eduardo também argumentou que o container ficou parado na frente da empresa por ******* dias e nunca apresentou problemas.
No dia 14 de março de *******, Eduardo compareceu no container, fez a vistoria e disse que não se tratava de problema no container em si, mas falta de manutenção e por isso cobraria R$ 1.*******,00 (um mil reais) para solucionar tais problemas: vazamento/rejunte no box do banheiro com novo isolamento, pois aquele estava infiltrando para os demais cômodos, retoques nas pinturas ocasionadas pela água infiltrada, vedação nas janelas e portas, conserto da porta estragada (não fecha e maçaneta quebrada de péssima qualidade).
Após acordo verbal, afirmei que pagaria os mil reais, no entanto gostaria que me apresentassem notas e descrição dos itens num documento formal.
Firmamos para o dia 25 de março de ******* o conserto dos problemas.
No dia 24 de março de *******, período matutino, foi confirmado por EDUARDO que estava certo que fariam o conserto no dia 25, sendo assim se pudessem fazer um contrato seria melhor, pois eu não concordava em se tratar de uma manutenção, mas sim danos causados por péssima qualidade dos produtos e tudo de forma preexistente.
Eduardo argumentou que deveria ter sido feito reparo nos rejuntes antes. Cabe reforçar que não havia como saber onde era o problema até ele se agravar de forma evidente.
Eu solicitei que ele colocasse uma cláusula afirmando que eu não concordava em se tratar de manutenção, apenas isso. Além disso, outra vez argumentei ao Eduardo que eu discordava dele. Em consequência disso, Eduardo de imediato respondeu eu não vou mais.. e a partir daí não me respondeu mais.
Ainda assim, mesmo após Eduardo não responder mais, contactei Fábio novamente para tentar uma resolução do problema. Fábio disse que iria falar com Eduardo e verificar uma data disponível para ir até o container consertá-lo. Solicitei também o Termo de Garantia que a empresa diz entregar ao final de toda obra e - para minha surpresa, o termo enviado afirmava que meu container possui garantia de 9 meses + 3 meses de carência.
Logo que olhei, instantaneamente rebati para Fábio que obviamente jamais compraria uma casa container se a garantia fosse de míseros 12 meses, mas se eles achassem correto, de qualquer maneira nos 6 primeiros meses ele já ostentava inúmeros problemas como supramencionados. Aqui é importante mencionar que não lembro de ter recebido ou assinado tal termo.
Desta forma, ficou clarificado a falta de respeito com o cliente, pois sequer responde mais as mensagens, sendo que nos programamos por duas semanas para isso. Ainda nesse norte, falei para Eduardo que tomarei as medias cabíveis e se possível judiciais para cobrar por TODOS OS DANOS que sempre reclamei, mas sempre colocaram a culpa no próprio consumidor para afastar suas responsabilidades.
Destarte, NÃO RECOMENDO A EMPRESA DE CONTEINER para ninguém e, caso alguém queira olhar pessoalmente se decidir comprar dessa empresa, eu mostro e provo a péssima qualidade e problemas apresentados acima narrados.
Por fim, considerável dizer que Eduardo e Fábio, em todas as conversas, sempre reiteraram que o container possui garantia de apenas 1 ano, por isso, todas as minhas invocações se tratam de manutenção.
Acrescenta-se que lá no início das reclamações, quando eu pedi que fossem verificar o porquê de estar entrando água no container, Fábio dizia que eu deveria ter coberto ele, ou seja, feito um telhado para ele não ficar exposto.
Ante o exposto, notável e evidente que antes mesmo de 1 ano o container apresentava inúmeros problemas e danos que, mesmo nesse sentido de conversa, em que a empresa alega que a garantia é apenas de 1 ano, seriam obrigados a restaurar o bem para o cliente, o que de fato nunca foi feito, porque sempre ficaram desprezando e escapando de duas obrigações, clarificando assim a má-fé por parte deles para postergar a vistoria para após 1 anos da entrega.
NÃO RECOMENDO A EMPRESA. PRODUTO DE MÁ QUALIDADE, QUE APRESENTAM INÚMEROS PROPBLEMAS EM MENOS DE 1 ANO DE USO.

Compartilhe