O que aconteceu
Recebemos indicação da loja Boa Vista no grupo de vizinhos do meu então futuro condomínio, junto com diversas indicações, entrei em contato com o número e fui atendida pelo Douglas, que logo me indicou para o vendedor Silvio da loja de Santo André.
Num sábado, 14/12 eu e meu marido estivemos, fomos bem atendidos pelo Silvio e o Douglas passou pelo atendimento também. Ao final, fechamos o projeto com o valor muito acima do esperado, mas do jeito que queríamos. Assinamos e ficamos esperando sem saber direito o que, quando não dava mais para desistir (afinal estava assinado), Douglas veio informar que na liberação do crédito, não consegui aprovação para boleto e só seria possível prosseguir em cheque. Já não gostei da falta da clareza entre assinar e sobre a consulta para aprovação do crédito. Deveria ter tido a opção de não pagar em cheque (nesse caso, se eu não tivesse, teria que indicar alguém que tivesse) e procurar um lugar cuja negociação de crédito fosse adequada às minhas condições. Ok, fomos embora na incerteza de conseguir cheque para seguir ou de ter que arrumar alguém que tivesse para emprestar o nome etc. Consegui cheque e fomos na loja dia 23/12, entregamos os cheques e ficou acordado que assim que eu recebesse as chaves do apartamento, avisaria o pós venda e a medição ocorreria, projeto seria finalizado (sem prazo para isso, depois eu soube) e então 25 dias úteis depois, meus moveis estariam em casa.
O apartamento foi entregue dia 16/1 e eu entrei em contado dia 14/1 avisando e pedindo para as próximas etapas começarem. Silvio me atendeu bem, deu início aos próximos passos e meu inferno começou.
A medição aconteceu dia 3/2 e depois de muito perguntar, tentar saber, mandar msg, só tive notícia do meu projeto "finalizado" dia 2/3 por meio do "responsável técnico" Julio. Já adianto que Julio é a pessoa mais arrogante e odiosa que se pode ter em atendimento a cliente.
Desde o nosso primeiro contato, me tratou mal, não facilitou em nada o atendimento, não quis ajudar em nada para achar um lugar na agenda para irmos até a loja; o atendimento antes feito aos sábados não podia mais acontecer, teria que ser durante a semana e na Cantareira, Guarulhos ou Santo André, até 19h. E isso não é nem razoável para quem mora em São Paulo.
Com os desencontros e com o reconhecimento da pandemia mundial, dez dias depois, questionei como seria feito já que não conseguimos nos encontrar antes, Julio falou que mandaria videos explicando cada ambiente para nossa aprovaçao formal. Isso foi feito e fomos ajustando detalhes, mas sempre com a maior má vontade de Julio, respondia com dois, três dias de atraso, não respondia, sempre com grosseria e aqui abro um parênteses para dizer que o nosso projeto está custando 27 mil, não foi barato e eu sigo pagando mensalmente ******* reais, sem erro.
Entrei em contato diversas vezes com o Douglas, que se diz gerente, numa das vezes ele sugeriu a rescisão, mas não passou de ameaça para eventualmente me amendontrar. Agora ele sequer me responde.
Ok, superamos tudo isso e Julio finalmente mandou os videos finais agora 20/4 e qual não foi a nossa surpresa, o projeto final não contou com alterações sugeridas por ele e apesar de termos tirado um modelo inteiro do armário, ele disse que só vai deixar o painel maior se pagarmos a diferença de mais ******* reais.
Ficamos três meses esperando pelo projeto final, pagando o nada barato projeto para sermos maltratados e morando sem armário, com roupas em malas, sem pia, sem fogão, sem forno, sem luz no fim do túnel.
Não sei se aceito todos os desaforos e grosserias e continuo com o projeto, aceitando inclusive uma parte do projeto esteticamente feia pra não ter que pagar uma diferença abusiva; não tenho a quem recorrer já que o gerente-meia-boca/dono-que-não-serve-pra-nada Douglas sequer me responde mais.
Evitei muito fazer reclamação porque dependo deles ainda, né? Já paguei quase 4 mil de parcela até agora e não queria ser obrigada a processar para ter meus direitos reconhecidos.
Por isso, não recomendo nem para os meus inimigos (que nem tenho, é só força de expressão) esta loja, o contrato é risível, não dá prazo para elaboração de projeto final (!!!), não prevê qualquer penalidade à loja e é abusivo.