O que aconteceu
Olá, bom dia!
Adquiri as aulas por meio do Instagram, onde foi informado que o cancelamento seria gratuito dentro de 7 dias. No terceiro dia, solicitei o cancelamento e o reembolso do valor, pois o desconto foi realizado diretamente no meu cartão. Recebi um e-mail no dia ***** informando que o cancelamento foi concluído e que eu receberia um e-mail do Mercado Pago sobre o estorno do valor.
Hoje, dia *****, ainda não recebi o estorno na minha conta, nem o e-mail do Mercado Pago com a confirmação do reembolso, o que gerou uma dívida de R$ ***** no meu cartão. Esse valor é crucial para o pagamento da minha fatura e preciso de uma solução urgente.
Aguardo um retorno com a resolução deste problema.
Atenciosamente,
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Delas respondeu
04/04/2025 às 15:44
Olá Rafaela, tudo bem?
Entendemos sua preocupação e queremos garantir que você tenha todas as informações sobre o seu estorno.
Como mencionamos no e-mail enviado pelo nosso canal de suporte no dia 31 de março de *******, às 12h25, o estorno referente à transação N*******9, criada em 10 de março às 12h41, foi realizado no dia 17/03.
O pedido foi encaminhado ao Mercado Pago, que é o responsável pelo processamento da compra. O prazo para que o valor estornado apareça na sua fatura pode variar de acordo com a forma de pagamento utilizada e a operadora do seu cartão. Por isso, recomendamos que entre em contato diretamente com a operadora para confirmar a atualização do valor.
Além disso, anexamos o comprovante de reembolso no e-mail enviado. Esse documento pode ser útil ao falar com sua operadora, pois serve como confirmação oficial do estorno realizado por nossa parte.
Se precisar de mais alguma ajuda, estamos à disposição!
Abraços,
Equipe Ritua