Compra online confirmada e paga com informações enganosas sobre prazo de entrega e reembolso

Não resolvido
Praia Grande - SP
29/06/2026 às 17:27
ID: 252628763
Realizei uma compra pelo site da empresa na noite de ontem. Durante todo o processo, o sistema permitiu a conclusão do pedido, gerou automaticamente o pagamento via PIX, confirmou a compensação do valor, emitiu o número do pedido e informou a data prevista para entrega, transmitindo total segurança de que a compra havia sido efetivada nas condições apresentadas.
No entanto, após a confirmação do pagamento, fui surpreendido por contato da colaboradora Iolanda Souza, da equipe de vendas e atendimento da DB Dellys, informando que a mercadoria somente será entregue na próxima semana. Como justificativa, foi informado que os pedidos realizados pelo site são processados apenas às sextas-feiras para entrega na semana seguinte.
O problema é que essa informação não é apresentada de forma clara e ostensiva no momento da compra. Pelo contrário, o sistema induz o consumidor a acreditar que o pedido foi aceito para entrega na data informada, inclusive exigindo o pagamento imediato via PIX ou boleto.
Tal situação pode caracterizar prática comercial abusiva e publicidade enganosa, nos termos dos artigos 6, III, 30, 35 e 37 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/1990). O consumidor tem direito à informação clara e adequada sobre as condições de fornecimento do produto, e toda oferta veiculada obriga o fornecedor ao seu cumprimento.
Além disso, causa estranheza o fato de que, para obter o reembolso de um valor pago por um erro do próprio sistema da empresa, seja necessário aguardar até a próxima semana para solicitar a devolução. Enquanto isso, minha empresa permanece sem a mercadoria necessária para suas operações e sem acesso aos recursos financeiros já desembolsados, gerando prejuízos operacionais e financeiros.
Diante dos fatos, solicito uma solução imediata, seja por meio do cumprimento da oferta originalmente apresentada pelo sistema, seja pela devolução integral e imediata dos valores pagos, sem qualquer retenção ou atraso adicional. Caso a situação não seja resolvida de forma satisfatória, reservo-me o direito de registrar reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor e buscar as medidas cabíveis para reparação dos prejuízos causados.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/06/2026 às 11:42
Boa tarde! Tudo bem?
Lamentamos sinceramente pela experiência negativa relatada e agradecemos por nos informar sobre a situação.
Informamos que sua reclamação já está em análise e estamos verificando todos os detalhes para apresentar a melhor solução possível. Em breve, entraremos em contato com um posicionamento.
Pedimos, por gentileza, que aguarde a conclusão da tratativa antes de realizar a avaliação, para que possamos lhe retornar com a devida solução.
Permanecemos à disposição e agradecemos a compreensão.
Atenciosamente, Equipe Dellys
Réplica do consumidor
30/06/2026 às 13:26
Não, a empresa não está resolvenddo nada, estou sem mercadoria por conta de vocês e estou impossibilitado de ter meu dinheiro de volta. Falta de respeito com o empreendedor. Vocês prenderam meu dinheiro e só querem liberar na quinta em diante depois que solicitar reembolso. Que vergonha ter que me humilhar publicamente por conta de vocês, e meu prejuizo? Clientes aguardando, eu querendo vender e vocês nem para resolver.
Consideração final do consumidor
01/07/2026 às 07:47
Uma empresa horrível, minha empresa tomando prejuízo e perdi meu dinheiro, todo o valor ficou com ela e não tem opção de reembolso
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0