Danos e descaso com veículo no estacionamento do hotel. Falha na Prestação de Serviço e Danos

Resolvido
Mogi Guaçu - SP
21/07/2025 às 21:07
ID: 222649245
Em 28 de maio de 2025, por volta das 22h55, fiz o check-in no hotel e solicitei o serviço de estacionamento. Para minha surpresa, nenhum documento para assinar ou vistoria foi realizada no meu veículo. Ao entregar as chaves, não recebi nenhuma instrução. Avisei que minha chave só funcionava manualmente, sem o controle automático. Perguntei como identificariam meu carro, já que ele estava estacionado do outro lado da rua, em frente ao hotel, por falta de vagas. A atendente apenas disse que "eles sabiam", o que me deixou insegura pela total falta de controle. Confirmei que o veículo era um Fox. Do meu quarto, o 909, com vista para a rua, vi que o carro permaneceu estacionado sem ser recolhido até o momento de eu me recolher para dormir 01h30. Não consigo precisar por quanto tempo ele ficou na rua. Todas essas informações podem ser verificadas pelas imagens das câmeras de segurança do local.
O check-out foi em 31 de maio de 2025, às 12h. Paguei pelo serviço de estacionamento e solicitei para retirar o carro às 18h, guardando minhas malas no maleiro do hotel. Conforme instrução, solicitei que o carro estivesse pronto em frente ao hotel no horário combinado.
No entanto, ao chegar às 18h, meu carro não estava lá. Na recepção, inicialmente disseram que não sabiam de nada. Solicitei o veículo novamente. Por cerca de uma hora, a equipe não tinha nenhum documento sobre meu carro ou papel de vistoria. Os colaboradores/manobristas foram extremamente grosseiros, alegando ser impossível meu carro estar ali sem vistoria. Expliquei que nenhum procedimento foi feito no meu check-in. Após muita discussão entre eles, decidiram procurar o carro nos estacionamentos.
Quando finalmente encontraram e trouxeram meu veículo, o pneu traseiro do lado do motorista estava completamente murcho/furado, os vidros estavam abertos e o interior sujo. Durante a tentativa de troca do pneu, o manobrista não acionou o freio de mão, fazendo com que o carro se movesse bruscamente para frente. Houve uma clara falta de cuidado e respeito. O atendente Nicholas, o único atencioso, pediu que eu fizesse um documento de próprio punho com minhas informações, informando que o hotel entraria em contato durante a semana para solucionar o problema. Devido à falta de controle, responsabilidade e processo, que durou quase duas horas, perdi um compromisso. Os colaboradores demonstraram estar perdidos, sem postura, grosseiros e sem treinamento para lidar com problemas causados por eles mesmos.
Em 02 de junho de 2025, por volta das 13h30, um colaborador não identificado me ligou. Ele questionou o ocorrido e o motivo de eu ter deixado um papel com minhas informações, coagindo-me com as palavras: "ninguém vai te dar uma roda aqui não senhora, qual o motivo de deixar esse papel com essas informações".
Até o momento, o hotel não entrou em contato formalmente. Possuo fotos, vídeos e áudios do ocorrido como prova e com testemunha.
Protocolo do BO: *****
Compartilhe
Consideração final do consumidor
22/08/2025 às 13:59
Registro que, após as tratativas realizadas com a empresa, foi firmado instrumento de acordo entre as partes, devidamente assinado. Dessa forma, dou por solucionada a presente demanda, estando todas as questões ajustadas de forma satisfatória.
Agradeço a atenção e a disponibilidade da empresa no tratamento da ocorrência, declarando encerrada a presente reclamação.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
9