O que aconteceu
Fiz um contrato o ano passado com a dentsystem aqui em Mogi Guaçu, o qual é válido por 12 meses, só que ao pedir informações sobre o cancelamento do contrato, a atendente me informou que precisaria esperar chegar a 30 dias do vencimento para cancelar. Porém, entrou no período de pandemia, onde o comércio todo fechou, tentei ligar várias vezes mas o telefone deles não funciona, tá sempre com defeito, pediram para ligar em São João da Boa Vista, mas lá pediram parar eu ligar aqui em mogi Guaçu.. Só que aqui ninguém atende. Como estavam fechados não pude ir presencialmente. Nisso o contrato foi renovado. E agora não para de chegar faturas. Não quero mais o convênio, e eles insistem em dificultar o cancelamento, o que é contra a lei, contra o cdc, acionarei os órgãos competentes para resolver o meu projeta.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Dent System respondeu
26/11/2024 às 17:09
A renovação automática é um direito do consumidor garantido por lei. O artigo 13 da Lei 9.*******/*******, que regulamenta os planos de saúde privados, proíbe a rescisão unilateral do contrato de plano de saúde. A manifestação sobre a rescisão deve ser feita pelo contratante de forma clara e a operadora deve fornecer um recibo de tal solicitação. A Dent System nunca se furtou de fornecer este recibo e está a disposição para outros esclarecimentos.Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento9Tudo ok. Porém a renovação do contrato automaticamente só favorece a empresa.