Recusa de atendimento ortodôntico e informações contraditórias sobre mensalidade

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

05/08/2026 às 11:19

ID: 255671873

Título: Descumprimento de informações prestadas, falha na prestação do serviço e atendimento inadequado

No dia 06/05/2026, contratei um plano odontológico da DentalVidas, comercializado pela *****.

No dia 04/08/2026, entrei em contato com a central de atendimento para regularizar a mensalidade em atraso e fui informada de que, ao quitar essa única mensalidade, meu plano ficaria regularizado e eu poderia realizar a manutenção odontológica agendada para o dia 05/08/2026.

Como não consegui efetuar o pagamento no mesmo dia, tentei realizar o pagamento na manhã de 05/08/2026, mas não obtive retorno da empresa. Ao chegar à clínica *****, fui informada por uma atendente de que eu não poderia realizar a manutenção porque, supostamente, havia duas mensalidades em atraso.

Essa informação não procede, pois a mensalidade de agosto tem vencimento em 07/08/2026. Na data do atendimento (05/08/2026), ela ainda não estava vencida e, portanto, não poderia ser considerada em atraso.

Além das informações contraditórias, fui atendida de forma ríspida. Ressalto que o fio (arco) do meu aparelho ortodôntico está solto, o que torna a manutenção necessária e urgente, podendo a recusa do atendimento comprometer o tratamento.

Outro fato que considero grave é que, quando informei à atendente da ***** que registraria uma reclamação no Procon e no Reclame Aqui, ela apagou o nome de identificação que aparecia na conversa, impedindo que eu pudesse identificá-la posteriormente. Tenho registro da conversa e posso apresentá-lo, se necessário.

Diante de todos esses fatos, fica evidente a falha na prestação do serviço, a falta de informações claras e o atendimento inadequado.

Solicito:

- O reconhecimento de que a mensalidade de agosto ainda não estava vencida na data do atendimento;
- A realização imediata da manutenção do meu aparelho ortodôntico;
- Esclarecimentos sobre as informações contraditórias prestadas pela empresa;
- Caso a situação não seja solucionada, o cancelamento do plano sem multa ou qualquer cobrança adicional, em razão da falha na prestação do serviço.
Ressalto ainda que, caso a empresa continue impedindo a realização da manutenção do meu aparelho ortodôntico por um motivo indevido e a mensalidade com vencimento em 07/08/2026 vença sem que o atendimento seja prestado, contestarei a cobrança dessa mensalidade, pois estarei sendo impedida pela própria empresa de utilizar o serviço contratado. Não considero justo ser cobrada por um serviço que não foi disponibilizado em razão de falha da *****.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/08/2026 às 15:47

Olá, Ingrid!
Tudo bem com você?
Esperamos que sim.

Lamentamos pela experiência relatada e pela percepção gerada em relação ao atendimento.

Nossa equipe entrou em contato para prestar os esclarecimentos necessários e oferecer o suporte em relação à sua manifestação. Durante o atendimento, a senhora informou que a situação já havia sido resolvida.

Agradecemos por compartilhar o seu relato, pois ele é importante para o acompanhamento dos nossos processos e contribui para o aprimoramento contínuo dos nossos serviços e atendimento.

Permanecemos à disposição por meio dos nossos canais oficiais sempre que necessário.

Atenciosamente,
Equipe DentalVidas

Consideração final do consumidor

05/08/2026 às 17:16

Bom

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8