Atraso recorrente na entrega de produtos e falta de alternativas logísticas

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Maringá - PR

08/06/2026 às 12:11

ID: 250785293

Sou cliente da Deplean desde 2024 e sempre gostei dos produtos oferecidos pela empresa. A qualidade dos materiais atende às minhas expectativas, e justamente por isso continuo comprando com frequência.

No entanto, existe um problema recorrente que vem gerando bastante insatisfação: a logística de entrega para a minha região. Moro em Maringá (PR) e, praticamente em todas as compras realizadas, enfrento dificuldades para receber os pedidos dentro do prazo informado.

Entendo que a Deplean não seja responsável direta pela operação dos Correios, porém a empresa disponibiliza apenas essa modalidade de envio para minha região. Na prática, isso faz com que qualquer problema logístico acabe impactando diretamente a experiência do cliente, sem que exista uma alternativa para minimizar os prejuízos.

Minha situação atual é um exemplo disso. Realizei uma compra em 25/05/2026 e, até o momento, não recebi os produtos. O rastreamento dos Correios informa que a encomenda está parada na unidade de Londrina desde 01/06/2026, sem qualquer previsão de entrega.

Ao entrar em contato com a Deplean, fui orientado a buscar a encomenda em Londrina. Porém, sou de Maringá, e isso representa um deslocamento de aproximadamente 200 km entre ida e volta, o que torna essa alternativa inviável.

Também fui orientado a registrar uma reclamação junto aos Correios, procedimento que já realizei. Entretanto, até o momento, não obtive qualquer retorno da estatal. Da mesma forma, ainda não recebi uma solução efetiva por parte da Deplean.

Inclusive, sugeri que os produtos fossem reenviados por outra transportadora para evitar maiores transtornos. Porém, fui informado de que seria necessário aguardar um posicionamento dos Correios antes que qualquer providência pudesse ser tomada, inclusive para análise de eventual estorno.

O resultado é que continuo sem os produtos, com o valor da compra já lançado em meu cartão de crédito e sem uma previsão concreta de resolução. A única informação que recebo é que a empresa está tentando resolver a situação junto aos Correios.

Minha reclamação não é apenas sobre este pedido específico, mas sobre uma dificuldade que vem se repetindo ao longo do tempo. Como cliente, espero que a Deplean avalie alternativas logísticas para regiões onde os atrasos são frequentes, oferecendo mais opções de transporte e soluções mais ágeis quando ocorrerem problemas de entrega.

Continuo acreditando na qualidade dos produtos da empresa, mas acredito que o atendimento pós-venda e a gestão dessas ocorrências precisam evoluir para garantir uma experiência mais adequada aos cliente

Compartilhe

Resposta da empresa

31/07/2026 às 16:18

Olá Rogério!

Agradecemos por compartilhar sua experiência e, principalmente, por ser nosso cliente desde 2024. Ficamos felizes em saber que a qualidade dos nossos produtos sempre atendeu às suas expectativas e lamentamos sinceramente que esta situação tenha comprometido sua experiência conosco.

Compreendemos completamente sua frustração. Sabemos que, ao realizar uma compra, a expectativa é receber o pedido dentro do prazo informado, e entendemos o transtorno causado quando isso não acontece.

No seu caso, o pedido foi despachado corretamente e o transporte ocorreu por meio dos Correios, modalidade de entrega escolhida no momento da compra entre as opções disponibilizadas. Atualmente, utilizamos esse serviço por meio da plataforma de envios, que intermedia toda a operação logística. Após a postagem, infelizmente não temos acesso a mecanismos que nos permitam interferir diretamente no fluxo interno dos Correios ou acelerar a liberação de encomendas que ficam retidas em suas unidades.

Assim que nos informou da demora na movimentação do seu pedido, acompanhamos o rastreamento e prestamos todo o suporte possível, orientando sobre a abertura da manifestação junto aos Correios, procedimento exigido pela própria transportadora para apuração da ocorrência. Paralelamente, permanecemos acompanhando o caso para buscar uma solução o mais rápido possível.

Entendemos que a sugestão de retirada da encomenda em outra cidade não era uma alternativa viável diante da distância envolvida, e compreendemos perfeitamente seu posicionamento.

Mesmo antes da conclusão oficial da apuração pelos Correios, optamos por realizar o estorno do valor da sua compra, justamente para minimizar os impactos da situação e evitar que você permanecesse aguardando uma definição por tempo indeterminado. Essa decisão foi tomada como forma de demonstrar nosso compromisso em buscar a solução mais justa possível dentro das alternativas que estavam ao nosso alcance.

Sabemos que problemas recorrentes de logística geram insegurança, e sua observação sobre a necessidade de ampliar as opções de transporte é válida. Estamos sempre avaliando melhorias em nossos processos e fornecedores para oferecer uma experiência cada vez melhor aos nossos clientes.

Lamentamos sinceramente todo o ocorrido. Embora situações como essa estejam relacionadas à operação da transportadora após a postagem, entendemos que a experiência de compra é percebida como um todo, e por isso buscamos prestar todo o suporte possível do início ao fim.

Agradecemos pelo seu feedback, pela confiança depositada em nossa empresa ao longo desses anos e esperamos ter a oportunidade de atendê-lo novamente em uma próxima compra, proporcionando uma experiência muito mais positiva.

Atenciosamente,

Equipe Deplean

Réplica do consumidor

01/08/2026 às 06:21

Entendo o posicionamento da empresa e reconheço que o reembolso foi realizado após a confirmação de que a mercadoria não seria entregue dentro do prazo, que já havia sido ultrapassado pelos Correios.

No entanto, essa solução não atendeu à minha necessidade. O principal objetivo da compra era receber o vestuário a tempo para um evento específico. Como isso não aconteceu, precisei procurar outras opções no mercado, mas infelizmente não encontrei um produto que atendesse às minhas necessidades em tempo hábil. Com isso, acabei perdendo o evento por não ter o vestuário adequado.

Por esse motivo, não pretendo realizar novas compras com a empresa. Hoje já encontrei outras alternativas que, embora tenham um custo maior, oferecem uma logística mais rápida e previsível. Para mim, o prazo de entrega é tão importante quanto o preço, e cumprir o compromisso assumido com o cliente é um diferencial essencial.

Entendo que imprevistos logísticos podem acontecer, mas senti falta de uma alternativa por parte da empresa, como o envio por outra transportadora. Inclusive, apresentei essa sugestão durante o atendimento, porém ela não foi aceita.

De qualquer forma, como o reembolso foi efetuado, estou encerrando esta reclamação, porém com uma avaliação parcialmente resolvida, já que a solução financeira não compensou os transtornos e a perda da oportunidade para a qual o produto havia sido adquirido.

Consideração final do consumidor

01/08/2026 às 06:25

[Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4