Curso Vendido como MBA porém aparentemente não é um MBA

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

05/05/2022 às 18:11

ID: 142930425

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Boa noite.

Primeiramente gostaria de dizer que venho por esta via tirar uma dúvida porque é simplesmente impossível fazer de qualquer outra forma. O atendimento ao aluno pelos e-mails é péssimo.
Tenho dois cursos de MBA que foram feitos nessa instituição. Ambos foram vendidos como MBA, assim como o certificado e o histórico escolar foram emitidos como MBA.
Em consulta ao e-mec verifiquei que nenhum dos dois cursos possui a nomenclatura como MBA na plataforma, o que me levantou dúvidas, porém a faculdade afirmou que nada significava, que era apenas um erro e que o curso em questão (MBA em big data e inteligência competitiva) era de fato um MBA.

Um colega de trabalho que pretende cursar a mesma pós entrou em contato por chat com a faculdade descomplica e foi informado que o mesmo curso feito por mim (e que ele também tinha interesse) na verdade não se trata de um MBA, e que a instituição pode apenas emitir o certificado com a mesma nomenclatura do e-mec, neste caso a sigla MBA não apareceria no certificado, mesmo o curso sendo vendido como tal.
Por ser ex-aluno e ter visto essa situação acontecer exijo urgentemente uma explicação acerca do ocorrido. Tenho dois MBAs pela instituição (big data e inteligência competitiva e inteligência de mercado) e gostaria de saber se os cursos podem mesmo ser considerados MBA. De acordo com a documentação de ambos, seriam MBAs, porém no site do e-mec a história é outra.
Além disso, cada atendente tem um posicionamento diferente, sendo que alguns afirmam que o curso é um MBA independentemente da terminologia e outros dizem que os diplomas podem ser emitidos apenas de acordo com o que consta no e-mec (nesse caso sem a terminologia MBA no certificado).
Tenho toda documentação oficial dos cursos que atesta que foram vendidos como MBA, e espero não ter que entrar com medidas judiciais por ter sido [Editado pelo Reclame Aqui] caso o certificado que eu tenha não seja de fato um MBA.
Uma das únicas razões pela qual fiz o curso na faculdade descomplica era obter tal titulação, espero que o barato não tenha saído caro.

Exijo imediatamente uma explicação. Em anexo mando o print do atendente afirmando que tal curso (no caso o de mba em big data e inteligência competitiva) não se trata de um MBA e que na verdade a instituição se quer pode emiti-lo como tal.
Nesse caso gostaria de saber quem está errado, se é a faculdade descomplica em vender um curso como MBA sendo que não pode emitir o certificado como tal ou o atendente que está passando informações incorretas aos potenciais alunos.

Totalmente vergonhoso.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/05/2022 às 16:50

Oii Felipe, tudo bem?
Sou a Izabele, do time Felicidade do Aluno da Descomplica Faculdade Digital

Muito obrigada por entrar em contato com a gente.
Vi aqui que sua solicitação foi tratada na troca de e-mails da ID 142789413, certo?!
Sendo assim, vou manter o atendimento apenas por lá pra não haver uma duplicidade de interações. Ok?!

Atenciosamente,
Izabele Cordeiro - Felicidade do Aluno
Pós Graduação Descomplica Faculdade Digital

Réplica do consumidor

10/05/2022 às 17:11

Olá Izabele.

Sem problemas, fico no aguardo da resposta. São questionamentos bem específicos de fato e acho melhor que sejam tratados diretamente por e-mail para facilitar.
No aguardo, obrigado pela atenção.

Réplica da empresa

11/05/2022 às 14:31

Oi Felipe, boa tarde!!
Aqui é Izabele, novamente.

Fico feliz em ter conseguido te ajudar!!
Foi um prazer atender você!
Caso tenha alguma outra dúvida, não hesite em me procurar novamente!

Atenciosamente,
Izabele Cordeiro - Felicidade do Aluno
Pós Graduação Descomplica Faculdade Digital

Consideração final do consumidor

11/05/2022 às 15:16

Atendimento efetivo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8