PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Cadeira com pistão defeituoso e cobrança de valores indevidos

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Compra da Cadeira Eames Presidente Linha Capa em Madeira Preto Cromada, diga-se de passa um produto com preço bastante elevado, a qual apresentou problemas no pistão, acionada a garantia foi proposto o envio de novo pistão mediante pagamento do frete no valor absurdo de 180 reais (conforme CDC a empresa não pode exigir qualquer valor para reparar produto na garantia), mesmo assim com boa fé, a fim de agilizar a resolução do impasse, foi feito o pagamento do frete mediante PIX, no entanto esse pistão nunca chegou, foi solicitado o comprovante de envio e dos custos do envio, a empresa não envio, assim como, não enviou o comprovante de estorno do PIX realizado, estou com a cadeira cara defeituosa sem poder usar.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/01/2024 às 11:50

Olá
Agradecemos pela sua mensagem aqui no Reclame Aqui.
Conforme nossos registros a mercadoria foi entregue no mês de Julho e a solicitação de peça de reposição foi realizada pela Bruna Lourenço no dia 07 de novembro fora do prazo legal de 90 dias do Código de Defesa do Consumidor para assistência técnica. Mesmo fora do prazo legal a Design Office Móveis atendeu a sua empresa na garantia estendida de 12 meses dada pela própria loja Design Office Móveis e não pelo CDC Código de Defesa do Consumidor.
O valor de R$ 180,00 é referente o valor do frete para envio da peça para o seu endereço e não da peça em sí, essa peça é bem mais cara e enviamos gratuitamente na garantia estendida dada por nós e não pelo CDC já que a garantia já estava expirada. Essa peça tem um custo de R$ 512,50 e não foi cobrada, cobramos apenas o valor do frete, esse procedimento adotamos com todos os nossos clientes e está descrito em nas Políticas do nosso site e foi aceita pela Bruna Lourenço através dos contatos do whatszapp, onde possuímos os registros das conversas.
Após o envio da mercadoria pela transportadora Rapido Figueiredo a mercadoria foi extraviada com toda a carga do caminhão da transportadora ao longo do percurso da viagem , após este extravio da mercadoria perguntamos para a Bruna Lourenço se poderíamos reenviar a peça ou se devolveríamos o valor do frete , nessa ocasião no dia 05.12.2023, a Bruna Lourenço nos informou pelo whatszapp que não tinha mais interesse na peça e solicitou o cancelamento do reenvio da peça e o estorno do valor pago referente ao frete, após essa mensagem devolvemos imediatamente o valor de R$ 180,00 e enviamos o comprovante de pagamento pelo whatszapp na data de 08.12.2023 em nome de Breno Alvino Barros, cujo comprovante foi visualizado e não foi respondido mais desde a data de 08.12.2023, possuímos todos os registros dessa conversa em nosso whatszapp.

Se o senhor quiser, podemos reenviar esse comprovante que pagamos há exatos 30 dias atrás no valor de R$ 180,00 devolvido na data de 08.12.2023 referente ao frete.
Caso o senhor precise de mais solicitações, o mesmo deve ser realizado em nosso whatszapp corporativo cujo contato está com a sra. Bruna Lourenço e o Sr. Breno Alvino Barros da sua empresa.

Agradecemos mais uma vez por sua reclamação aqui no Reclame Aqui, e nos colocamos a sua disposição em caso de dúvidas.

Design Office Móveis

Réplica do consumidor

08/01/2024 às 12:57

Vamos lá, primeiro peço que não cite informações pessoal, tendo em vista lei vigente e recomendações da própria plataforma.

Vejo que a Empresa apenas quis se justificar e não ofereceu nenhuma solução para o conflito, ou seja, tornando o caso ainda mais litigioso.

O CDC prever garantia de 90 dias, no entanto como se trata de um vicio oculto, um problema que só foi conhecido depois, o prazo começa a contar a partir do momento da identificação do problema o que ocorreu no dia 05/12/2023, portanto prazo de 90 dias contar a partir dessa data.

Por se tratar de uma cadeira de alto padrão a empresa com intuito de fidelizar o cliente deveria propor a solucionar o problema de imediato e sem custos adicionais devido a garantia e de forma mais rápido possível, não foi identificado vontade de resolver o problema.

Não foi nos passado o valor da peça, não foi nos passado o comprovante de envio e custo do envio, tão pouco comprovante de devolução do pagamento do frente, o qual gostaria que fosse enviado para o contato que foi feita toda solicitação.

Na ocasião devido a demora e do valor elevado do frente, dada as dimensões e peso da peça, fazendo um simulação no site dos correios o valor fica em R$ 86,95, e entrega pode ser feita em um dia útil após postagem.

Foi tentado varias vezes contato com o telefone fixo da loja e não obtivermos sucesso, liguei para o telefone celular e todas as indagações que eram feitas a atendente mandava que fosse solicitado via whatsapp, com isso não nos passou segurança de cometer o mesmo erro em pagar um frete superfaturado, por esse motivo requerido o reenvio.

Conclusão, não foi feita nenhuma proposta de resolução do impasse, a cadeira continua sem condições de uso, uma situação que perdura por mais de 60 dias, tempo suficiente para chegar enviar um produto para qualquer lugar do planeta, no mais fico aguardando uma solução definitiva pela empresa.

Réplica da empresa

08/01/2024 às 13:27

Olá
Conforme dito em nossa resposta anterior, essa peça não tem custo e foi enviado em nossa garantia estendida e o valor da peça é gratuita, o preço pago por vocês se refere ao frete da peça que já foi devolvido há mais de 30 dias conforme solicitado.
Se vocês querem o reparo da cadeira porque vocês pediram o dinheiro de volta e cancelaram o reenvio da peça?
A peça foi enviada pela mesma transportadora na qual enviamos a cadeira, e não pelos correios, que iria ficar mais caro, nunca que essa peça iria chegar em 01 dia útil, já que estamos em São Paulo e vocês no Nordeste, cotamos no correios e o valor iria ficar mais alto.
Agora caso os srs. desconfiem do valor do frete da peça ,os srs. podem solicitar a peça em outro fornecedor.
Vocês pediram o valor de volta e devolvemos o valor a mais de 30 dias atrás, realmente não estamos entendendo o que o senhor quer. Vocês pediram o dinheiro de volta, realizamos a devolução, e agora vocês estão solicitando algo que não estamos entendo o que os srs. querem.
Caso o senhor tenha interesse em resolver o problema entre em contato conosco que teremos o maior prazer em resolver qualquer solicitação, encerramos o nosso atendimento pelo Reclame Aqui e aguardamos o seu contato.

Réplica da empresa

09/01/2024 às 11:48

O cliente entrou em contato conosco em nosso Whatszapp Corporativo, e após explicar a sua necessidade, a Design Office Móveis concordou em enviar uma peça gratuitamente sem a cobrança do frete, estamos no aguardo do envio do endereço por parte cliente para realizar o procedimento do envio, o mesmo poderá ser enviado em nosso whatszapp corporativo.

Informamos que nos colocamos a disposição em caso de qualquer necessidade de assistência futura.

Agradecemos o contato.

Design Office Móveis.

Consideração final do consumidor

09/01/2024 às 12:38

Após novo contato e sabendo que a conversa é a melhor forma de conciliação possível para resolução de conflitos, a empresa entendeu a nossa necessidade e se propôs a resolver, da melhor maneira possível, entendemos que casos assim causam transtornos para ambos os lados, sendo assim, pedimos desculpa caso tenha havido algum excesso, sabemos da posição que a empresa tem no mercado, diante disso acredito ter sido um caso especifico, que sirva de referencia para todos.

Agradecemos plataforma ReclameAQUI por estreitar o contato com as empresas e pessoas que realmente querem e pode resolver os conflitos e a Design Office Móveis pela resolução.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
8
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Sem reputação definida
Sem reputação definida

Essa empresa ainda não possui 10 reclamações avaliadas para calcularmos a reputação.

Ver página da empresa

Está com problemas com Design Office Móveis?

Reclamar
Melhores
Ecommerce - Móveis e Decoração
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade